Coligação de Maranhão move ação no TRE-PB contra governador eleito Ricardo Coutinho
De acordo com o advogado da coligação Paraíba Unida, a ação foi motida por suposta prática de crime eleitoral.
A coligação Paraíba Unida, que teve como candidato à reeleição o governador José Maranhão (PMDB), entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) a tarde desse domingo (31) contra o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), por suposta prática de crime eleitoral.
De acordo com o clickpb, o advogado da coligação Paraíba Unida, Fábio Brito, afirmou que na Aije são evidenciados dois aspectos.
O primeiro fato é a suposta utilização do programa da Prefeitura EmpreenderJoão Pessoa, com fins eleitoreiros, alegando que houve uma concessão de um volume muito grande de empréstimos no período eleitoral.
Outro fato destacado na ação é a promoção de uma festa em homenagem ao dia das crianças, chamada “Dia de Brincar”, que foi promovida pela Prefeitura de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena, no centro da cidade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário