header top bar

section content

Carlos afirma que polícia foi omissa ao deixar Secretário Jucinério sem punição

O fato aconteceu durante eleições deste domingo, quando o ex-prefeito deu ordem de prisão ao secretário que estaria fazendo transporte ilegal de eleitores.

Por

01/11/2010 às 19h25

O médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM) acusou nesse domingo (31) a corporação da Polícia Militar de ser omissa e defender uma cor partidária.

“Não podemos permitir que a polícia tome partido nem defenda uma cor partidária”, declarou o ex-gestor

O ex-prefeito afirmou que fez uma denúncia de crime eleitoral, em flagrante, contra o secretário de Promoção Social, Jucinério Félix, que o mesmo estaria transportando eleitores ilegalmente, mas a polícia chegou e liberou o auxiliar do prefeito Léo Abreu sem tomar nenhuma providência

“Essas pessoas estão fazendo compra de votos e usando a máquina administrativa para mudar as eleições em Cajazeiras, e alguns oficiais da PM estão sendo extremamente omissos”, disse.

De acordo com Carlos Antônio, o Major Guedes esteve no local do fato, e constatou que o secretário do município estaria com seu veículo irregular e não fez a apreensão do carro de Jucinério.

“A Polícia Militar está aparelhada exatamente para fazer campanha em prol do candidato José Maranhão”, acusou o ex-gestor

Entenda o caso:

Os ânimos seguem acirrados neste segundo turno das eleições 2010 em Cajazeiras. O ex-prefeito Carlos Antonio (DEM) provocou há alguns instantes um novo tumulto na cidade. Desta vez o ex-gestor tentou agredir fisicamente o secretário de Promoção Social e delegado da coligação “Paraíba Unida”, Jucinério Félix.

De acordo com as informações, Jucinério estava chegando ao Colégio Manoel Mangueira para conversar com os fiscais da sua coligação, quando foi abordado pelo ex-prefeito, que teria afirmado que o secretário não poderia estar circulando em seu carro, pois o veículo estava adesivado com os candidatos apoiado pelo prefeito Léo.

Jucinério teria informado que não haveria problema, porque seu carro é de uso particular, e Carlos Antonio inconformado teria partido para a agressão, tentando tomar a chave do carro das mãos do secretário.

O ex-gestor teria dito ao secretário: “seu carro está preso e você não vai poder sair daqui”.

O secretário municipal já registrou a queixa na Polícia Federal contra o ex-gestor de Cajazeiras. Jucinério foi a PF acompanhado pela secretária de saúde Raelza Borges.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: