Funcionários de prefeitura sertaneja acionam Ministério Público contra prefeito e secretário por perseguição política
O prefeito e o secretário do Sertão estariam perseguindo os funcionários que não seguirem suas orientações políticas nas eleições deste ano.
Os funcionários públicos da cidade de Nazarezinho acionaram nesta quarta-feira (08), o Ministério Público Estadual contra o prefeito Junior Braga (PTB), e seu sobrinho, o secretário administração, Wallace Braga, por perseguições políticas.
Os servidores da limpeza pública alegaram que o gestor e seu sobrinho mudaram os horários de trabalho dos funcionários que não acompanharam a indicação do prefeito nas eleições deste ano.
De acordo com os garis, antes do pleito deste ano, eles trabalhavam nos primeiros horários da manhã e nas últimas horas da tarde, pois o sol do Sertão da Paraíba nessa época do ano é muito quente. Mas depois que passou as eleições, e Júnior Braga foi derrotado, o secretário Wallace obrigou os funcionários a trabalhar de 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
“Esses horários são muito quentes, e o povo reclama da poeira que toma conta da cidade, pois causa doenças nas crianças e idosos”, disse um dos garis, que não quis se identificar.
Condições desumanas
Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Maria do Socorro, os agentes de limpeza estão trabalhando em condições desumanas, pois não utilizam luvas, mascaras e botas, que são essenciais na execução destes serviços.
A denúncia foi apresentada à promotora de justiça, Carmem Eleonora, que deverá “convidar” o prefeito e o secretário para prestarem os esclarecimentos a cerca do assunto.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário