Dilma confirma que nomes de ministros do PMDB e José Maranhão estão fora
Peemedebistas da Paraíba defenderam em vão nome do governador, que acabou preterido
Agora é oficial. O lobby do PMDB paraibano para transformar o governador José Maranhão (PMDB) em ministro do Governo Dilma não surtiu efeito algum e o nome do paraibano nem mesmo chegou a ser cogitado pelo partido em nível nacional. A presidente eleita já confirmou o nome dos peemedebistas que comporão o time de auxiliares e Maranhão está fora.
Ao todo, serão seis peemedebistas com cargos no primeiro escalão da Presidência da República, mas apenas cinco são considerados da cota do partido.
Os nomes anunciados oficialmente ontem são o do maranhense Edison Lobão, que vai voltar ao comando do Ministério de Minas e Energia; o paulista Wagner Rossi continua no Ministério da Agricultura; o carioca Moreira Franco assume a Secretaria de Assuntos Estratégicos; o maranhense Pedro Novais será o novo ministro do Turismo e o potiguar Garibaldi Alves assume a Previdência.
Nelson Jobim também é do PMDB e vai permanecer como ministro da Defesa, mas ele faz parte da “cota pessoal” da presidente e não foi considerado indicação do partido.
MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário