header top bar

section content

Vituriano diz que aumento para parlamentares “nunca é demais”

Vituriano de Abreu defende diminuição em 50% verbas para o Congresso Nacional

Por

17/12/2010 às 19h14

O deputado estadual eleito Vituriano de Abreu (PSC) disse nesta sexta-feira (17) durante entrevista no Correio Debate que não é nada “alarmante” um deputado federal e um senador ter o salário de R$ 26, 7 mil, o mesmo que ganha um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para Vituriano, o dinheiro que os deputados e senadores recebem nunca é demais, porque grande parte acaba ficando pelo meio da estrada. Ele explicou que diferente dos ministros do Supremo, “os políticos convivem com pessoas carentes e não se pode dar um passo na rua sem que apareça alguém pedindo algo”.

Ele disse ainda que, enquanto um mandato de um ministro é para o resto da vida, o mandato de um parlamentar é de apenas quatro anos.

Vituriano defendeu a diminuição dos recursos enviados ao Congresso Nacional, onde, segundo o deputado eleito, se gasta muito dinheiro.

“No Congresso Nacional não sabem como gastar, se troca cadeira, mesas, portas, só para gastar o dinheiro porque o volume alto. É preciso diminuir o recurso para aquela casa legislativa em 50% e se administrar com menos corrupção”, disse.

Roberto Targino – MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: