header top bar

section content

Os fuxicos, os temperos e quentes da política sertaneja na coluna Faisqueira do Gazeta

Promessa cumprida O casal Naisa e Francisco, residente no Sítio Almas, município de Cajazeiras, acaba de cumprir uma promessa. Dona Naiza tinha prometido que se o filho que ela estava para dar a luz fosse do sexo masculino, receberia o nome de Carlos Antonio, pela admiração que tem ao ex-prefeito de Cajazeiras. Coincidiu que o […]

Por

20/12/2010 às 19h42

Promessa cumprida
O casal Naisa e Francisco, residente no Sítio Almas, município de Cajazeiras, acaba de cumprir uma promessa. Dona Naiza tinha prometido que se o filho que ela estava para dar a luz fosse do sexo masculino, receberia o nome de Carlos Antonio, pela admiração que tem ao ex-prefeito de Cajazeiras. Coincidiu que o nome de família do marido de Naiza é Oliveira e o dela é Abreu.

Promessa cumprida 2
O menino foi levado a pia batismal com o nome de Carlos Antonio Abreu de Oliveira e os padrinhos foram Dra. Denize e Carlos. Esta mistura de Oliveira com Abreu é nitroglicerina pura, só que neste caso pode ser um inicio de união e pacificação, pelo menos para esta criança, nem que seja no nome.

Dedezim, o engenheiro
O famoso José Nepomuceno, conhecido popularmente como Dedezim do asfalto, foi demitido recentemente da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, onde trabalhava desde a gestão de Zerinho. Quando foi despedido recebeu o seguinte comunicado: “o homem disse que você ficasse em casa”. Esta semana, como o substituto de Dedezim não estava sabendo fazer a mistura do asfalto, mandaram chama-lo, prometendo pagar-lhe por dia de serviço e o mesmo respondeu: de jeito nenhum, vou ficar em casa como o homem mandou e não volto nem que me botem na folha de novo.

Hemodiálise
Corre um zum zum na cidade que toda esta celeuma em torno dos serviços de hemodiálise que o HRC presta aos seus usuários, através de uma empresa, cujo contrato estaria vencido e que a partir daquela data não mais iria funcionar, seria pura balela. Foi apenas uma maneira de forçar o governo do estado a pagar os serviços atrasados.

Hemodiálise 2
Associado a este zum zum veio um outro: a quem realmente pertencem as máquinas ali instaladas. Há quem jure que tem mais de um “avião” de carreira de neste negócio.

Reconhecimento
Ainda não se pode fazer uma avaliação mais aprofundada sobre os dois anos da gestão de Raelsa Borges, como secretária de saúde do município de Cajazeiras. Ela mesma ainda não teve uma oportunidade de fazer uma prestação de contas de suas ações, o que poderia ter sido feito durante a transmissão de cargos, evento que não aconteceu. Vamos aguardar.

Reconhecimento 2
No dia seguinte que Raelsa recebeu a sua portaria de exoneração, um chaveiro foi convocado para mudar todas as fechaduras do prédio da secretaria. Um fato realmente muito estranho e até lamentável.

Mudanças
O prefeito Léo Abreu procedeu a mais uma mudança no seu secretariado, que esta sendo vista como uma “acomodação”. Mas setores da oposição dizem que o único objetivo desta “nova reforma” teria sido exclusivamente para tirar a secretaria Raelsa Borges da Saúde. Terá sido?

Relutou
O jornalista José Anchieta, um dos mais fieis colaborador do prefeito Léo Abreu, ao ser exonerado da Secretaria de Comunicação Social de Cajazeiras, relutou muito em aceitar uma nova secretaria, alegando que precisaria de uns dias de férias, mas diante da insistência do prefeito não teve como recusar.

Fuxico
Alguns funcionários da prefeitura municipal de Cajazeiras, que foram transferidos ou remanejados, receberam suas portarias como se fosse uma punição, ou mesmo como uma perseguição política. Tem um caso interessante: uma destas “figuras” apaixonadas teria ido até a casa do deputado eleito Antonio Vituriano de Abreu dizer-lhe que um determinado servido municipal estaria falando mal e fazendo criticas dele e de Dr. Léo.

Fuxico 2
“Emprenhado” pelos ouvidos e sem fazer uma apuração do “fuxico” mandou de imediato proceder à transferência do servidor para uma outra repartição. São fatos desta natureza que põem por terra qualquer ação positiva da administração Léo Abreu porque repercutem com muito mais intensidade do que a inauguração de calçamento de uma rua. Uma tristeza.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: