Maranhão confirma que não vai passar a faixa para o eleito Ricardo Coutinho
Governador avisou que passou a missão ao vice-governador Luciano Cartaxo.
Finalmente acabou o mistério. O governador José Maranhão (PMDB) confirmou na tarde desta quinta-feira (23) que não vai transmitir a faixa ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), na posse que acontece no dia 1º de janeiro. Ele avisou também que já passou esta incumbência ao vice-governador Luciano Cartaxo (PT).
Maranhão garante que não vai passar a faixa para Ricardo apenas porque no mesmo dia estará em Brasília acompanhando e prestigiando a posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), e por isto não poderá estar em João Pessoa para fazer isto.
Ele pondera ainda que, se não fosse a posse de Dilma, não teria nenhum problema em fazer isto. “Faria isto sem maiores problemas, dentro da normalidade cívica que rege a democracia”, destacou.
Com isto, o governador tenta evitar passar a impressão de que não passará a faixa apenas por causa de sua derrota nas urnas. “Se não estivesse em Brasília eu passaria a faixa. Só por esta razão não vou passar”, resumiu.
A decisão de Maranhão confirma ainda o que os leitores do MaisPB já previam. Em enquete realizada na semana passada, 57,14% dos votantes disseram não acreditar que Maranhão fosse entregar a faixa de governador para seu sucessor. Apenas 42,86% acreditavam nesta possibilidade.
Maispb
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário