header top bar

section content

Em tom sombrio, Cássio Cunha Lima diz que o Natal renova esperanças

Governador admite que ultimamente não tem dias fáceis nem noites tranquilas.

Por

24/12/2010 às 14h50

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) usou mais uma vez o Twitter para lembrar do calvário jurídico que enfrenta para tentar ser empossado senador da República pela Paraíba. No início da tarde desta sexta-feira (24), ele declarou que no dia de Natal renovava suas esperanças.

O texto tem um tom sombrio. “Meus dias não têm sido fáceis. Minhas noites não têm sido tranquilas. Mas o Natal faz renascer a fé e a esperança no que estar por vir”, escreveu. Também pelo Twitter, ele agradeceu a solidariedade que vem recebendo dos eleitores aliados. “Nesta véspera de Natal, recebam o meu melhor e mais sincero agradecimento por toda solidariedade que tenho recebido”.

Nas eleições deste ano, Cássio conquistou mais de um milhão de votos para o Senado, mas não foi diplomado e corre o risco de não ser empossado por causa de uma decisão da Justiça Eleitoral que o considerou inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

Cássio já foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e no Tribunal Superior Eleitoral. O caso agora está no Supremo Tribunal Federal, última instância que o ex-governador tem para reverter a decisão contrária.

Se isto não acontecer até o início de fevereiro, o empossado será o deputado federal Wilson Santiago (PMDB). A vaga fica em definitivo com Santiago, contudo, apenas se Cássio for derrotado também no STF.

MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: