header top bar

section content

Ricardo Coutinho diz que Estado só paga folha de dezembro se limpar o caixa

O governador eleito revelou que convites a possíveis secretários foram negados pela baixa remuneração

Por

28/12/2010 às 09h29

O governador eleito Ricardo Coutinho(PSB) disse na tarde desta segunda-feira (27) que caso o governo pague os servidores em dezembro o caixa irá ficar zerado no início de 2011.

Ricardo comentou a declaração do atual governador, José Maranhão (PMDB), desta segunda. Maranhão admitiu a possibilidade da folha de dezembro ficar para ser paga na próxima gestão. Ricardo não se demonstrou surpreso “ Se o Estado pagar a folha de dezembro irá rapar o tacho” disse o socialista que afirmou esperar que o pagamento seja feito até o dia 29, como já foi anunciado.

Sobre a PEC 300, o futuro governador afirmou que não existe verba destinada para pagar o aumento, ele questionou mais uma vez as contratações feitas no final da atual gestão. “ Se não tem dinheiro para pagar dezembro, como é que tem dinheiro para pagar reajustes e novos contratos?”.

Ricardo disse saber que irá assumir o governo com grandes débitos, independentemente do pagamento de dezembro. Ele afirmou que muitos fornecedores ficarão para ser pago no início de sua gestão e entre os fornecedores devem estar os de produtos essenciais como remédios e alimentos.

O governador eleito pretende anunciar todos os auxiliares até a próxima quarta-feira (29) e sobre os convites aos novos secretários ele revelou algo inusitado. Segundo Ricardo alguns convidados não aceitaram ser secretário pela baixa remuneração.

MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: