Ricardo Coutinho diz que Estado só paga folha de dezembro se limpar o caixa
O governador eleito revelou que convites a possíveis secretários foram negados pela baixa remuneração
O governador eleito Ricardo Coutinho(PSB) disse na tarde desta segunda-feira (27) que caso o governo pague os servidores em dezembro o caixa irá ficar zerado no início de 2011.
Ricardo comentou a declaração do atual governador, José Maranhão (PMDB), desta segunda. Maranhão admitiu a possibilidade da folha de dezembro ficar para ser paga na próxima gestão. Ricardo não se demonstrou surpreso “ Se o Estado pagar a folha de dezembro irá rapar o tacho” disse o socialista que afirmou esperar que o pagamento seja feito até o dia 29, como já foi anunciado.
Sobre a PEC 300, o futuro governador afirmou que não existe verba destinada para pagar o aumento, ele questionou mais uma vez as contratações feitas no final da atual gestão. “ Se não tem dinheiro para pagar dezembro, como é que tem dinheiro para pagar reajustes e novos contratos?”.
Ricardo disse saber que irá assumir o governo com grandes débitos, independentemente do pagamento de dezembro. Ele afirmou que muitos fornecedores ficarão para ser pago no início de sua gestão e entre os fornecedores devem estar os de produtos essenciais como remédios e alimentos.
O governador eleito pretende anunciar todos os auxiliares até a próxima quarta-feira (29) e sobre os convites aos novos secretários ele revelou algo inusitado. Segundo Ricardo alguns convidados não aceitaram ser secretário pela baixa remuneração.
MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário