Cássio não participa de programação da posse de Ricardo Coutinho
Ausência de Cássio foi lembrada pelo governador empossado neste sábado.
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não participou das programações de posse de Ricardo Coutinho(PSB), mas durante discurso, o governador lembrou do companheirismo de Cássio na eleição.
Referindo-se a Cássio como senador, Ricardo mandou um abraço para o aliado e lembrou do lema que usavam na campanha “venceremos”, e referindo-se a situação jurídica que Cássio enfrenta no STF afirmou “ Você (Cássio) vencerá”.
Entenda o caso
Cássio foi candidato por força de liminar a senador nas últimas eleições. Ele não obteve o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral, recorreu , sem êxito, ao Tribunal Superior Eleitoral e agora tenta o registro no Supremo Tribunal Federal.
Sem registro, os votos dados a Cássio foram considerados nulos e com mais de um milhão de votos foi o candidato a senador mais votado, mas caso não consiga convencer a corte do STF ele ficará sem mandato. O entendimento jurídico adotado pela justiça, até agora, é que o ex-governador, que foi cassado do governo, está enquadrado na Lei Ficha Limpa e assim não tem o direito de ser candidato.
Caso o entendimento do STF seja o mesmo da Justiça Eleitoral ou não der tempo para julgar a ação, Wilson Santiago (PMDB), que já foi diplomado senador pelo TRE deve assumir o mandato em fevereiro.
MaisPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário