A PRIMEIRA DO ANO: As quentes da política do Sertão na coluna Faisqueira do Gazeta
Fora bajuladores! O não menos famoso Raimundo Figueiredo Rolim, oficial de justiça, em Cajazeiras, disse esta semana que vai enviar um e-mail para o governador eleito, Ricardo Coutinho, pedindo para ele vender o atual avião do estado e comprar um ultraleve, e justifica: como ele é magrinho não vai ter problema e acaba com a […]
Fora bajuladores!
O não menos famoso Raimundo Figueiredo Rolim, oficial de justiça, em Cajazeiras, disse esta semana que vai enviar um e-mail para o governador eleito, Ricardo Coutinho, pedindo para ele vender o atual avião do estado e comprar um ultraleve, e justifica: como ele é magrinho não vai ter problema e acaba com a companhia de um monte de bajuladores.
Arrependimento
O deputado estadual eleito, Antonio Vituriano e o prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu andam ainda meio “baratinados” com a decisão tomada, depois do 1º turno, em não ter aderido para Ricardo Coutinho. Uma importante e decisiva reunião foi realizada na residência de Vituriano, com a presença de várias lideranças locais, com a finalidade de tirar uma posição.
Arrependimento 2
Esta reunião teria sido realizada depois de um pedido de Ricardo Coutinho a Vituriano e Léo Abreu para aderir ao seu projeto, só que os dois teriam sido “convencidos” por um dos participantes, depois de mostrar as famosas pesquisas e de dizer que Maranhão já estava eleito. Dizem que a raiva de Vituriano a esta pessoa é muito grande e o culpa da decisão errada que tomou. Hoje Vituriano e Léo estariam de cima se não fora esta pessoa. Oh que ódio!
José Aldemir e Lucrecia
Um encontro entre Lucrecia, prefeita de Joca Claudino e o deputado estadual José Aldemir, durante a sessão solene da mudança do nome da cidade de Santarém, pediu uma ajuda do deputado para resolver um problema junto ao governador eleito Ricardo Coutinho. E José Aldemir, como não perde tempo, foi logo dizendo: “Lucrecia você só gosta de Padres e é preciso que você abandone estes amores e passe a gostar também de médicos”. Lucrecia votou, nas últimas eleições em Frei Anastácio, agora Zé quer o seu apoio.
Lucrecia
A prefeita Lucrecia estava mais alegre do que menina quando ganha a sua primeira boneca, depois dos discursos que ouviu dos políticos e principalmente o do empresário João Claudino, ao afirmarem que iriam ajudar a cidade de Joca Claudino a se desenvolver econômica e socialmente. O senador João Vicente (PTB-Piauí), já colocou no orçamento a quantia de um milhão de reais para construção de obras em Joca Claudino. E Lucrecia só sorria e ia anotando.
Lucrecia 2
Mais alegra ainda ficou quando ouviu do jovem deputado federal, recém eleito, Wilson Santiago Filho, dizer que por Joca Claudino derramaria o seu sangue e daria a sua vida e Seu João Claudino, do alto de sua experiência e sabedoria, no seu discurso, aproveitou para já cobrar do deputado este seu compromisso e promessa.
Lucrecia 3
A popularidade da prefeita Lucrecia, na cidade de Joca Claudino, é muito alta. É chamada de “mãinha” pelo povo. Foi uma guerreira e líder na execução e realização da grandiosa festa do último dia 27, patrocinada pela família Claudino. No show da Banda Aviões do Forró, a cidade ficou pequena para receber a quantidade de pessoas da região. Foi uma loucura.
Passageiro ilustre
O Aeroporto Regional de Cajazeiras, ainda em construção, teve a sua pista de 1.600 metros inaugurada, neste dia 28, pelo governador José Maranhão. Quando todos aguardavam a chegada do governador, um jatinho – prefixo PP – JCF -, aterrizou suavemente e fez o taxiamento, um grande número de pessoas se deslocou até a aeronave para recepcionar o governador. Ao se abrir a porta quem surgiu todo sorridente foi Nairton Claudino.
Passageiro ilustre 2
Nairton, que é irmão do dono do jatinho, empresário João Claudino, quando viu a multidão abriu os braços e sorriu e foi logo dizendo, “eu não sou o governador, mas já fui vereador e prefeito de Bom Jesus, entendeu, compreendeu?!” Nairton entra para a História de Cajazeiras, como o primeiro passageiro a desembarcar em um jatinho, no novo aeroporto da cidade.
Oposição de verdade
O vereador Delzim (PT), na sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras volta a criticar alguns de seus pares ao repercutir uma declaração de um secretário municipal de que “oposição de verdade” só tinha ele mesmo, Léa Silva e Moacir Menezes, o resto, “era negociável”. O vereador Marcos Barros, Presidente da Casa Legislativa, não gostou nada da declaração de Delzim e pediu que o mesmo fizesse por escrito a denúncia de que tinha vereador “vendendo” o seu voto para aprovar as matérias oriundas do Poder Executivo, que ele instalava uma Comissão de Sindicância para apurar. E precisa?
Conversas
Terá sido coincidência? No dia da sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras, que seria colocada em votação matérias importantes oriundas do Poder Executivo, teria sido realizada uma reunião, na Defensoria Pública do Município, entre o prefeito Léo Abreu e os vereadores Chico de Bianor, Humberto Pessoa e Lopão (representado pelo filho). Não se tem conhecimento do teor da conversa, mas o fato é que todas as matérias foram aprovadas por maioria. Houve apenas um voto contrário.
Conversas 2
Existe um “burburinho” muito forte na cidade de que um voto favorável, na Câmara, teria um valor muito expressivo e isto nos remete ao velho ditado popular: “cada homem tem o seu preço”. E como tem.
Do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário