header top bar

section content

Couto dá recado a Maranhão: Governo Dilma não é a porta dos desamparados

Deputado federal petista é contra a ideia de dar cargo a José Maranhão no Governo Federal.

Por

04/01/2011 às 18h18

O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou nesta terça-feira (4) em entrevista à Rede Paraíba Sat que no que depender dele o ex-governador José Maranhão (PMDB) não vai ocupar nenhum cargo de 2º escalão no Governo Federal da nova presidente Dilma Rousseff (PT).

E deu uma explicação dura para justificar o que dizia. “O poder público não pode ser como a ‘porta dos desamparados’, em que serve como espaço para derrotados”, disparou.

Os critérios para ocupar cargos no Governo Federal, segundo o petista, têm que ser sempre a “competência”, e nunca a mera distribuição de espaços entre aliados derrotados nas urnas.

Ainda de acordo com Luiz Couto, os auxiliares de Dilma têm que seguir metas pré-definidas e avançar em políticas fundamentais apresentadas pela presidente, de forma que os nomes têm que ser escolhidos a dedo.

Luiz Couto com as declarações deixa ainda mais tensa a relação dentro do PT da Paraíba. Ele faz parte uma tendência petista que é aliada ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mas a parte majoritária da legenda é aliada do peemedebista e decidiu por ser oposição a Ricardo.

MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: