header top bar

section content

Couto denuncia que grupos de extermínio atuaram para desestabilizar o Governo Ricardo

Parlamentar diz que recebeu telefonema anônimo dando este aviso.

Por

06/01/2011 às 12h44

O deputado federal Luiz Couto (PT) denunciou nesta quinta-feira (6) uma “ação ousada” dos grupos de extermínio que atuam na Paraíba, que segundo ele estariam tentando mandar um recado ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Couto diz que recebeu um telefonema anônimo, em que um homem avisava que as recentes execuções realizadas neste início de ano em João Pessoa eram uma tentativa de desestabilizar e de mostrar força ao novo Governo.

“Os policiais corruptos que participam destes grupos de extermínio estão dando avisos ao governador. Querendo mostrar a Ricardo, que prometeu resolver o problema, que eles são fortes e organizados”, avisou.

Ele cita especificamente a execução de um morador de rua, que aconteceu à luz do dia em João Pessoa. O crime aconteceu no início da semana, em frente ao restaurante Cassino da Lagoa, quando dois homens numa moto preta deram vários tiros na vítima.

“São crimes arquitetados com o objetivo de mostrar força a Ricardo e dizer que vencê-los não é algo tão fácil. Eles querem colocar a nova gestão numa situação difícil”, denunciou.

Luiz Couto é um dos principais militantes do Brasil contra a atuação de grupos de extermínio no país e presidiu a CPI do Grupo de Extermínio do Congresso Nacional. Ele defende uma ação enérgica do Governo Ricardo, que de acordo com ele tem que trabalhar com as “forças de inteligência” para dar um basta no problema. “Apesar de tudo, existe uma solução possível”, garantiu.

As declarações foram dadas em entrevista ao CBN João Pessoa

MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: