Câmara Municipal de Sousa aprova corte de água para os devedores da empresa DAESA; população protesta
A população sousense compareceu à sessão extraordinária e saiu decepcionada com a atitude dos vereadores, pois prejudica os mais carentes.
A Câmara Municipal de Sousa aprovou nessa quarta-feira (12) em sessão extraordinária, o projeto de lei de autoria do poder executivo, que autoriza a empresa de água, DAESA (Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental) da cidade a efetuar o corte no fornecimento dos serviços por atraso no pagamento.
Dezenas de pessoas compareceram sessão e ficaram decepcionadas com a aprovação da lei. A votação saiu de 6 a 2. Apenas os vereadores oposicionistas Daniel Pinto (PMDB) e Denis Formiga (PMBD) se posicionaram contra o projeto.
O Vereador Ananias Vieira (PMDB), faltou à sessão e argumentou problemas de saúde na família.
Após a aprovação do projeto, o prefeito Fábio Tyrone declarou que as pessoas mais carentes não serão prejudicadas, pois essa lei garante o fornecimento de água gratuita para os consumidores que consomem até 10 metros cúbicos de água por mês.
Já o líder do gestor na câmara, o vereador Aldeone Abrantes, disse que o DAESA vai cobrar os débitos daqueles que podem pagar, mas se acostumaram a usar a água sem efetuar os pagamentos.
Essa foi a primeira Sessão presidia pelo novo presidente da Casa Legislativa, o vereador Cacá Gadelha (PMDB).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário