header top bar

section content

Wilson fica em “cima do muro” sobre governo Ricardo e sugere reeditar a PEC da Paraíba

O peemedebista ainda comentou a situação do ex-governador Cássio Cunha Lima que tenta reverter no STF a impugnação do registro da sua candidatura ao Senado.

Por

17/01/2011 às 11h30

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) preferiu não emitir opiniões que avaliem os primeiros dias do governo Ricardo Coutinho. Ao ser interpelado pelo programa Cidade Notícia (Rádio Líder FM de Sousa), Santiago se posicionou em cima do muro. “É um governo novo que toma medidas antipáticas e que ferem grande parte da população, mas ainda é cedo para fazer qualquer avaliação em relação ao futuro do governo. No fundo acho que o governador quer fazer o melhor pela Paraíba. Prefiro esperar 30 dias para avaliar melhor”, disse o deputado.

PEC da Paraíba
Sobre a PEC da Paraíba, o parlamentar sertanejo sugeriu que Ricardo Coutinho envie uma nova proposta para ser aprovada pela Assembleia. “Se é ilegal cabe agora ao governo enviar uma legal”, sugeriu.

Para Santiago, a saída para Ricardo Coutinho pagar a PEC é repetir o projeto e encaminhá-lo para apreciação dos deputados. Ele entende que o projeto aprovado na gestão passada está dentro da legalidade. “A PEC foi aprovada e a autorização de pagamento foi posterior ao período eleitoral. Isso supre a possível ilegalidade alegada pelos governistas”, pontuou.

Reversão improvável
O peemedebista comentou a situação do ex-governador Cássio Cunha Lima que tenta reverter no STF a impugnação do registro da sua candidatura ao Senado. No entendimento de Wilson (diplomado ao lado de Vitalzinho), é difícil que haja essa reversão, pois para que isso aconteça seria necessário reverter a situação de mais 40 políticos "ficha suja" no país.

Escute a entrevista:

Levi Dantas, da Redação do DIARIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: