Wilson Santiago pode perder mandato no Senado para Efraim Morais
Wilson Santiago vai enfrentar ação de cassação de mandato por receber doação de gráfica beneficiada com verba de gabinete.
Sem mesmo ter a certeza de que se manterá na titularidade, o senador Wilson Santiago também corre o risco de perder o mandato e acabar abrindo vaga para o senador democrata Efraim Morais.É que o peemedebista Wilson Santiago vai ter que contratar advogado pra se defender de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que desembarcou recentemente no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
A ação, que pede a cassação de mandato de senador de Wilson Santiago, que já foi com a boca cheia d’água para assumir mandato de senador, diplomado e conta os dias para tomar posse no lugar do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB), foi sugerida pelo senador Efraim Morais (DEM), o quarto colocado no pleito.
A acusação é simples de explicar. Wilson Santiago usou verba de gabinete do Congresso Nacional para pagar a Gráfica Moura Ramos um valor de R$ 25.997,00, conforme despesas registradas oficialmente.
O curioso é que a Gráfica Moura Ramos doou para campanha de Santiago a senador exatamente R$ 25,997,00. Caso Santiago vença Cássio no STF, o peemedebista agora corre o risco de ser vencido pelo quarto colocado na disputa, Efraim Morais, que pode surpreender e retomar a cadeira no Senado Federal.
Do PBagora
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário