header top bar

section content

Efraim Morais é o campeão de faltas não justificadas do Senado

Senador contabiliza 67 faltas não justificadas nos últimos quatro anos de mandato.

Por

29/01/2011 às 11h30

Um levantamento divulgado neste sábado (29) pelo portal Congresso em Foco, especializado pela cobertura dos trabalhos legislativos em Brasília, aponta o senador paraibano Efraim Morais (DEM) como o campeão de faltas não justificadas nos últimos quatro anos do Senado Federal. Contando apenas as 430 sessões deliberativas do período, Efraim contabiliza 67 faltas não justificadas (ele tem ainda outras 49 ausências justificadas, que são contabilizadas como “licença parlamentar”).

Classificado pelo site como sendo um “ex-integrante da mesa diretora do Senado suspeito de contratar fantasmas" (Efraim foi primeiro-secretário da Casa), a reportagem lembra que o paraibano não conseguiu se reeleger para mais oito anos como senador, mas que após a derrota “foi agraciado com a secretaria de Infraestrutura do Governo da Paraíba”.

O Congresso em Foco destaca também outro “recorde” do parlamentar: nenhum parlamentar teve tantos servidores comissionados sob suas ordens ao longo do mandato. No caso dele, foram 66 contratados.

Na lista dos mais faltosos sem justificativa, 50% são de nordestinos. O segundo colocado em faltas, contudo, vem do Norte. É o senador amazonense Arthur Virgílio, que foi líder do PSDB no Senado e faltou 55 vezes (12 faltas a menos do que Efraim).

O curioso é que no rol dos três mais faltosos, os dois primeiros não conseguiram se reeleger e o terceiro é o suplente de senador mineiro Wellington Salgado (PMDB), que também não voltará a Casa. Alagoas é um único Estado que colocou mais de um nome da lista dos mais faltosos: João Tenório (PSDB) é o quinto e Renan Calheiros (PMDB) é o décimo.

Do MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: