Confira as últimas da política na região de Cajazeiras na coluna Faisqueira do Gazeta
A coluna traz as novidades da política e as notícias que foram destaque durante toda a semana na região. CONFIRA!
Saudade
Aí que saudade… É no bolso que ela aperta mais. No final deste mês tem gente que não vai suportar de tanta saudade daquele rico dinheirinho que pintava na conta sem nunca ter dado um único dia de trabalho. Esse “Mago” é cruel.
Nuvens negras
O que tem mais rolado nos últimos dias, em Cajazeiras, são as conversas de mictório de repartição pública, com direito a cheiro de urina, a respeito de algumas noticias, que se verdadeiras, vão pairar nuvens negras nas cabeças de pessoas que se diziam santas e que mereciam altares. A transparência no governo do “Mago” poderá retroagir ao de Maranhão III.
Burity
Quando Tarcisio de Miranda Burity foi eleito governador da Paraíba, ainda se recebia o contracheque na Coletoria Estadual e logo quando chegou a primeira folha de seu governo os seus aliados correram para verificar se era realmente verdade que existiam gordos salários para alguns empresários da cidade. Tudo não passou de fofoca e leviandade.
Burity 2
A mesma coisa está acontecendo agora. Circula uma ruidosa noticia que um rico empresário da cidade é funcionário (fantasma) do estado e tem gente indo a João Pessoa atrás deste fato. É uma caça as bruxas iguais as do tempo de Burity, realizada pelos bajuladores do poder, que a sociedade e o próprio governo devem repudiar.
Tem dono?
Uma pergunta que tem circulado na cidade de Cajazeiras é: a quem pertence o terreno onde está o velho Aeroporto Antonio Thomaz. Enquanto a prefeitura tem doado terrenos, às margens da pista, para construção de casas, por outro lado o estado está sendo acionado na justiça para indenizar, na mesma margem, vários benefícios que foram realizados por proprietários (plantações de fruteiras).
Tem dono? 2
A indenização destas terras era para voltar ao patrimônio do estado a ampliação da área do aeroporto, na largura, para possibilitar junto a ANAC, a homologação do Antonio Tomás para pouso e decolagem, onde se incluía ainda a retirada de outros obstáculos. Se for do município o terreno, por que está sendo o estado o acionado para indenizar os benefícios na área?
Tem dono? 3
Poderá haver dificuldades, junto ao cartório de registro de imóveis, quando os que estão construindo, forem fazer a escritura destas casas. Por onde anda a escritura daquele imóvel? Pense num enrolado?
Tem dono? 4
A última grande reforma e ampliação da pista de pouso no Aeroporto Antonio Tomaz foi realizada no governo de Wilson Braga depois de um grande movimento feito pelo Rotary Clube de Cajazeiras. volta a pergunta: por que o governo do estado? Podem apostar: vem confusão aí pela frente, podem aguardar.
Rádio Oeste
A punição imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral a Rádio Oeste da Paraíba foi baseada numa legislação com resquícios do tempo da ditadura militar. É de lamentar que órgãos de comunicação neste país sejam penalizados por emitir opiniões político-partidárias, num período considerado de “exceção” ou à margem da própria lei, como é a legislação eleitoral em nosso país.
Rádio Oeste 2
Algumas pessoas entenderam este fato lamentável como se tivesse sido uma determinação ou um pedido do governador Ricardo Coutinho, o que não procede. Quem é proprietário de órgãos de comunicação, principalmente o rádio e a televisão sabem dos rigores desta esdrúxula e rigorosa legislação eleitoral que precisa ser mudada. Vale lembrar que antes de 1964 as emissoras de rádio podiam até transmitir comícios e outros eventos das campanhas eleitorais.
Do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário