Lados opostos: Evento reúne cinco estaduais, dois federais e vice governador no Sertão
Para garantir participação no evento, alguns políticos precisaram esquecer divergências pessoais. Veja fotos do evento!
Em tempos de acirramento político na Paraíba, Oposição e Situação protagonizaram uma cena inusitada no último sábado (11). Governistas e oposicionistas dividiram o mesmo espaço. O inusitado encontro aconteceu na cidade de Marizópolis, Sertão do Estado.
No mesmo palanque, de um lado o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), os deputados democratas Lindolfo Pires, Zé Aldemir e Efraim Filho, e o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB). Do outro os deputados peemedebistas André Gadelha, Trócolli Júnior e Hugo Motta, além do petista Anísio Maia.
Para garantir participação no evento, alguns políticos precisaram esquecer divergências pessoais, à exemplo de Lindolfo Pires e Zé Aldemir, desafetos públicos, e Fábio Tyrone e André Gadelha, que disputam o poder com forte dose de rivalidade na cidade de Sousa.
A incomum aparição pública atraiu uma multidão formada por pessoas de Marizópolis e cidades da região. Apesar da rivalidade e das diferenças partidárias, não houve registro de descortesia entre os convidados.
Muda Marizópolis
O encontro foi conseqüência do lançamento do Movimento “Muda Marizópolis”, agrupamento suprapartidário formado por lideranças políticas locais, vereadores, associações e partidos da cidade.
O Movimento objetiva a construção de um programa de governo a ser apresentado aos eleitores da cidade e se contrapõe aos 16 anos de perpetuação do domínio do atual prefeito José Vieira (PSDC).
O discurso mais forte partiu do vice-governador Rômulo Gouveia, que chamou o prefeito de ditador. “A administração pública, a moralidade administrativa e o respeito ao cidadão não comportam mais um gestor sem escrúpulos”, disparou Rômulo.
Prefeito tenta boicotar
Apesar de ter passado os últimos dias desacreditando da viabilidade do evento, devido ao cacife das autoridades convidadas, o prefeito José Vieira atuou nos bastidores para boicotar a presença das lideranças estaduais.
Pessoalmente ou através de emissários, José Vieira pediu para que os deputados André Gadelha, Anísio Maia e Efraim Filho desistissem de participar do lançamento do Movimento. Os três rejeitaram a proposta.
Da mesma forma, Zé Vieira procurou uma parente do vice-governador na cidade, a quem ofertou a vaga de vice-prefeita, caso ela conseguisse convencer Rômulo a desistir de participar do evento.
Veja fotos do evento:
DIÁRIO DO SERTÃO com ASCON e fotos folha do sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário