header top bar

section content

Marcos desmente prefeito, ataca senador e diz: ¨A prefeitura continua inadimplente¨

Marcos Barros fez as declarações em entrevista a imprensa cajazeirense nesta quarta-feira (25)

Por

25/01/2012 às 18h49

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros (PSB), desmentiu nesta quarta-feira (25), o prefeito Carlos Rafael (PTB), por ter anunciado no ano passado, que a prefeitura da cidade estava apta a receber recursos federais.

Segundo o vereador, a prefeitura continua com pendências no Cadastro Único de Convênios (CAUC) e não pode receber verbas do Governo Federal.

Marcos estava fazendo alguns comentários acerca da festa de carnaval anunciada pelo prefeito, quando afirmou ser a favor, desde que ela seja bancada por recursos extras, federais, estaduais e privados, pois, o dinheiro do município deve ser destinado ao pagamento de salários e disparou: “A prefeitura não está recebendo recursos federais porque está inadimplente. Se tivesse em ordem estava recebendo recursos novos para o carnaval”.

O parlamentar atacou também, o senador Vital do Rêgo (Vitalzinho – PMDB), dizendo que até o momento o peemedebista só tem trazido promessas para Cajazeiras, porém, nada de concreto aconteceu. “O senador já fez três coletivas de imprensa, mas até agora nada saiu do papel”. Disse Marcos

Entenda o caso
O prefeito da cidade de Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB), anunciou No mês de novembro de 2011, que havia conseguido uma liminar junto a 3ª Vara Federal, garantindo a adimplência da prefeitura municipal. Segundo ele, a decisão da juíza Cristiane Meira, autorizaria a retirada de pendência do município do SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal).

A prefeitura estava inadimplente no Cadastro Único do Governo Federal, devido a prestação de contas de um convênio celebrado entre a administração municipal e o Governo Federal.

De acordo com informações do prefeito, Cajazeiras já estaria apta a receber recursos da União.

Ouça áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: