header top bar

section content

Suspense: Clima de indefinição continua em Uiraúna após cassação da prefeita Glória Geane

Alguns nomes como, o vereador Geraldo da Emater, aliado da Prefeita e o agente da Polícia Civil e ex-delegado Pingo D’água também estão na disputa.

Por

28/01/2012 às 08h35

Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de manter a cassação da prefeita Glória Geane, o município de Uiraúna está em compasso de espera para a escolha do substituto na Câmara Municipal. A prefeita foi acusada de captação ilícita de sufrágios.

O fato é que desde a decisão, que aconteceu terça-feira (17), o Tribunal ainda não fez a publicação do acórdão, para que a prefeita possa recorrer na justiça, junto ao TSE, com pedido de liminar para continuar no cargo até o final do mandato.

Enquanto a publicação do acórdão não acontece, a cidade está parada, aguardando o resultado. Depois que o acórdão for publicado, o presidente da Câmara Municipal de Uiraúna, Jailson Nogueira assume a Prefeitura Municipal e vai aguardar a decisão do TSE. Jailson fica até a escolha do novo prefeito pelo poder Legislativo.

Os vereadores da Casa vão escolher o futuro prefeito e alguns nomes já estão colocados como, o vereador Geraldo da Emater, aliado da Prefeita. O agente da Polícia Civil e ex-delegado Pingo D’água também está na disputa.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: