header top bar

section content

Conheça a equipe de defesa da Prefeitura e o que Léo dizia, mas Carlos Rafael desconhece na Faisqueira

A coluna traz um relato como foi a semana na cidade na política de Cajazeiras e o que andam comentando nas rodas políticas. Confira todos os lados!

Por

12/02/2012 às 06h43

Zoológico
Bocão quer ser candidato a vereador mais uma vez. Esta semana, durante um programa de rádio, defendeu a criação de um zoológico em Cajazeiras. Um ouvinte interferiu na conversa de Bocão e sugeriu: “neste zoológico deveria ter também um aquário para colocar traira e a maior seria o próprio Bocão”.

Equipe primorosa
A prefeitura de Cajazeiras tem um time de primeira para defender a administração das acusações e criticas feita, pelas pessoas à administração, através das emissoras de rádio: Bafuril, Nêgo Rosa, Manoel Pipoqueiro, Ailton da Civil, Francisca do Ronaldo, Osvaldo Cambista e Inês da Dr. Coelho. Alguns têm um gordo salário para exercer tão importante e nobre missão.

Equipe primorosa 2
Além deste time, recentemente, o secretário de comunicação da prefeitura tem recebido ajuda de mais um importante “auxiliar” para defender a administração que é o pai do próprio prefeito, conhecido por Cabo Carlos, empresário, com negócios no setor de construção civil e de prestação de serviços. Provavelmente, cabo Carlos não estaria satisfeito com o desempenho desta enorme equipe de assessores da comunicação.

Mais impedimentos
Informações extraídas do Subsistema do CAUC – Cadastro único de Convênio, que reflete o atendimento às exigências legais e normativas para que se possa celebrar convênios e transferir os respectivos recursos para os entes federativos, consta que o município de Cajazeiras, até o último dia nove de fevereiro, passou de dois para quatro impedimentos nos seguintes itens: 201 – INSS e CND; 204 – não prestação de contas de convênios; 400 – não apresentação de Relatório de Gestão Fiscal; 600 – não apresentação de Relatório de Execução Orçamentária.

Mais impedimentos 2
A não regularidade junto ao CAUC do município de Cajazeiras prejudica de forma inconteste todo um processo de luta e conquistas junto à bancada federal da Paraíba na busca de recursos para obras tão necessárias para o desenvolvimento da cidade. Até quando o município vai permanecer com o nome “sujo” no sistema financeiro da União?

Mais impedimentos 3
Diante desta “grave” situação a prefeitura entrou na justiça local e conseguiu uma liminar que terá validade até o próximo dia 22 de fevereiro, o que a permitirá receber recursos de convênios com entes da federação. Depois desta data, só depois que “limpar” o nome do CAUC.

Impasse
Mesmo já inaugurada, a Praça Coração de Jesus, ainda não está, junto a Caixa Econômica Federal, dada por concluída. A inspeção de técnicos da Caixa teria constatado alguns itens diferentes do que estava no projeto original, daí a razão da placa continuar no local e os barracos ainda não terem sido ocupados.

Impasse 2
Quem conhece de construção, talvez, devido a pressa para a inauguração, afirma que o acabamento final da obra ficou muito a desejar e já tem algumas cerâmicas quebradas que já precisam ser substituídas. É o velho ditado: a pressa é inimiga da perfeição.

Desconhece?
Quando Léo Abreu era prefeito, todas as vezes que ia inaugurar o calçamento a paralelepípedos, de alguma rua de Cajazeiras, anunciava que os recursos haviam sido conseguidos através do deputado federal Efraim Filho.

Desconhece? 2
Já o atual gestor, Carlos Rafael, vira um verdadeiro “galo de briga”, quando o “cobram” a mesma postura de Dr. Léo e ainda fica desafiando os seus críticos para comprovarem que os recursos que estão sendo liberados pela Caixa Econômica são oriundos das emendas de Efraim Filho.

DIÁRIO DO SERTÃO com gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: