header top bar

section content

Assembleia aprova projeto de deputado do Sertão que exige dois motoristas por ônibus em viagens superior a 300 km

Com a Lei, as empresas que transportam passageiros de CZ a Campina serão obrigadas a contratar dois motoristas.

Por

16/02/2012 às 16h05

O deputado Branco Mendes (DEM) comentou nesta quinta-feira (16), sobre seu projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde determina que as empresas de ônibus que tenham linhas com percursos a partir de 300 km de distância serão obrigadas a manter dois motoristas para transportar os passageiros.

Caso o projeto venha a ser sancionado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), as empresas de ônibus que vão transportar passageiros de Cajazeiras a Campina Grande, por exemplo, terão que disponibilizar dois motoristas por cada veículo.

O parlamentar afirmou que o acidente envolvendo um ônibus do Guanabara, no início deste ano na BR 230 em Sousa, onde matou sete pessoas e feriu cercade 15, motivou a elaboração do projeto, que segundo ele foi sugestão de um radialista de Cajazeiras.

Branco disse que os motoristas que saem de Cajazeiras chegam na cidade de Patos já com sensação de fadiga, sono e cansaço.

Segundo o projeto, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) serão os órgãos responsáveis pela fiscalização das empresas. Em caso de descumprimento a lei, serão aplicadas multgas como forma de punição.

Ouça áudio cedido pelo programa Cidade Notícia (Rádio Líder FM de Sousa)

Veja também: Deputado diz que é contra ao monopólio da Guanabara e promete levar caso a AL. Ouça!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: