header top bar

section content

Advogado confirma candidatura de Carlos em CZ e diz: ¨Wilson pode voltar ao Senado¨

Advogado declarou que o ex-gestor não tem nenhum impedimento para disputar a prefeitura em outubro próximo.

Por

17/02/2012 às 20h09

O advogado Johnson Abrantes comentou nesta sexta-feira a aprovação da lei “Ficha Limpa” pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em órgãos colegiados, cassados ou que tenham renunciado mandato para evitar a cassação.

Quanto as declarações do ex-senador Wilson Santiago (PMDB) nessa quinta-feira (16), que disse alimentar esperanças em retomar o cargo no Senado Federal, no lugar de Cássio Cunha Lima (PSDB), o advogado ironizou: “As portas do Senado não estão fechadas a Wilson. Qualquer um pode ir ao Senado”.

De acordo com Johnson, o ex-senador não tem chance de voltar a assumir uma vaga no Senado e disparou “Se ele está pensando que vai reassumir o cargo ele deve está puxando pelo espírito de ‘Ze de Moura’ e de ‘Mãe Diná’”

Já a situação do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), o advogado declarou que o ex-gestor não tem nenhum impedimento para disputar a prefeitura em outubro próximo.

Johnson informou também, que não existe nenhuma decisão de colegiado contra o ex-prefeito e alfinetou a situação da cidade: “Somente aqueles que têm medo de enfrentar Carlos Antônio nas urnas é que espalham essa versão de inelegibilidade do ex-prefeito. Isso não existe”.

O jurista foi enfático ao reafirmar que a pré-candidatura de Carlos é legítima, pois, não há nenhum impedimento jurídico na de disputar pela prefeitura, mesmo com a lei “Ficha Limpa” em vigor.

Ouça áudio!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: