header top bar

section content

Secretários, radialistas e servidores do Estado abandonam cargos para disputar eleições em CZ

Alguns secretários do Governo municipal já anunciaram que vão deixar os cargos antes mesmo do prazo eleitoral.

Por

02/03/2012 às 23h34

Neste ano de eleições os detentores de cargos públicos que almejam mandatos eletivos têm prazos para se afastarem de suas funções. Na cidade de Cajazeiras, pelo menos oito secretários da prefeitura municipal de Cajazeiras terão que entregar suas pastas até o dia 07 de abril, prazo estipulado pela justiça eleitoral.

O secretário de Promoção Social do município, Jucinério Félix já anunciou sua saída para 30 de março. Mais sete secretários do prefeito Carlos Rafael (PTB) estão cotados para disputar uma vaga na câmara de vereadores, são eles: Secretário de Esporte, Humberto Pessoa; Secretário da Infraestrutura, Kléber Lima; Superintendente da Sctrans, Marcos Túlio; Secretário do Desenvolvimento Econômico, Roselânio Lopes; Secretária de Políticas Públicas para Mulheres e Laureci Pena Forte.

O secretário de Articulação Política, o advogado Júnior Araújo deixará a secretaria para formar a terceira força em Cajazeiras ao lado do ex-deputado Jeová Campos (PT), em aliança contra o atual prefeito, segundo declarações do petista. Já Jarismar Pereira, secretário de Comunicação entregará a pasta para coordenar a campanha de reeleição de Carlos Rafae.

No Estado
Os ocupantes de Cargos Comissionados no Governo de Ricardo Coutinho (PSB) também terão o mesmo prazo para pedirem exoneração das funções. Os nomes que deixarão seus cargos a disposição são: Léa Silva, FAC; Ivanildo Dunga, Estádio o Perpetão; Rivelino Martins, Gerente do Orçamento Democrático e Maria do Leite, coordenadora do Programa Pão e Leite. Eles vão disputar também uma vaga na casa Otacílio Jurema.

A presidente da FAC, Denise Oliveira vai entregar a função ao governador, pois, ficará em Cajazeiras para fortalecer a campanha do esposo, o ex-prefeito Carlos Antonio (DEM).

Rádio
Os comunicadores da Terra do Padre Rolim que pretendem disputar uma vaga na câmara terão que deixar os microfones até o dia 07 de junho, são eles: Ivanildo Dunga, Rádio Alto Piranhas e Daniel Oliveira, Rádio Oeste.

O radialista Adjamilton Pereira, da Difusora AM também vai se afastar, onde poderá sair como vice na chapa da situação cajazeirense.

Região
O radialista Wilson Furtado deverá sair da Rádio Patamuté FM e da Difusora AM para disputar compor a chapa majoritária pelas oposições de Bonito de Santa Fé. Já F. Dunga da Oeste disputará uma vaga na Casa Legislativa de São João do Rio do Peixe.

Fala doutor
De acordo com informações do advogado Paulo Sabino, os ocupantes de cargos comissionados terão que pedir afastamento dos cargos seis meses antes das eleições. Quem trabalha na imprensa, o prazo é de quatro meses antes do pleito. Já para os efetivos do poder público municipal, estadual ou federal, o afastamento deve ser depois das convenções, que ocorrem no mês de julho.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: