header top bar

section content

MP: prefeito e ex-prefeito da região de Sousa serão acionados esta semana na justiça

De acordo com o Ministério Público, o atual gestor será acionado em duas ações e o ex-prefeito responderá uma.

Por

06/03/2012 às 16h01

O Ministério Público Estadual da comarca de Sousa anunciou que dará entrada em três ações de improbidade administrativa esta semana (quarta ou quinta) contra o atual prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PSDC) e o ex-prefeito de Aparecida, Júlio César Queiroga (PSD).

De acordo com o promotor Walfredo Alves Teixeira, o prefeito de Marizópolis será acionado em duas ações e o ex-gestor de Aparecida em uma.

Uma delas se refere a rejeição na prestação de contas do exercício financeiro de 2008 onde foram constatadas várias irregularidades como serviços pagos e não executados no valor de aproximadamente R$ 81 mil e serviços prestados em desacordo com planos apresentados na quantia superior a R$ 60 mil.

A outra representação é de autoria do próprio MP. Consta no procedimento que a primeira dama, Lucia Jerônimo Vieira atuou como secretária de Ação Social no ano de 2009. Neste caso, o gestor irá responder por crime de nepotismo.

Perseguição de Júlio César
A terceira ação judicial da semana será interposta no Fórum de Sousa em desfavor do ex-prefeito de Aparecida. De acordo com Dr. Walfredo, Júlio César (PSD) agiu com perseguição politica durante o exercício do mandato de prefeito da cidade contra o agente de saúde Manoel Gomes de Sousa.

Segundo a denúncia, o gestor aparecidense demitiu o servidor por ele ter acompanhado uma coligação adversária nas eleições de 2004. O afastamento das funções se deu sem o conhecimento e sem qualquer defesa prévia do funcionário público.

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
 

Tags:
Recomendado pelo Google: