header top bar

section content

Na Justiça: Prefeito de cidade sertaneja é condenado a 5 anos de prisão por fraude no sistema do INSS

Prefeito foi condenado por crime de Estelionato e Inserção de Dados Falsos em Sistema Informatizado da Administração Pública. Confira quem é!

Por

15/03/2012 às 17h40

O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife condenou nessa quarta-feira (14), o prefeito do município de Bom Sucesso, Gilson Cavalcante de Oliveira (DEM) por crime de estelionato e inserção de dados falsos em sistema informatizado da administração pública. O atual gestor foi condenado em 05 anos de prisão, mais 90 dias de multa, por facilitar a fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Entenda o caso:
Uma força-tarefa previdenciária deflagrada no ano de 2007 pelo INSS constatou irregularidades na concessão de benefícios na Agência da Previdência Social de Catolé do Rocha. Gilson Oliveira era chefe do setor de benefícios.

Sua participação nos crimes consistia em receber intermediários. Dados inverídicos eram inseridos no sistema de informatização do INSS, possibilitando o recebimento irregular de benefícios previdenciários.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um total de 64 pessoas, em novembro de 2007. O processo de Gilson Oliveira subiu ao Tribunal em decorrência da sua condição de prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal da TRF5

 

Tags:
Recomendado pelo Google: