header top bar

section content

Vituriano requer reunião com presidente do TJ para cobrar início obras do novo fórum de Cajazeiras

O parlamentar pediu engajamento das forças políticas em prol desse projeto. ¨Vamos deixar de lado a cor partidária e trazer no novo fórum para CZ¨

Por

16/03/2012 às 18h16

O Deputado Vituriano de Abreu (PSC) protocolou nessa quinta-feira (15), oficio solicitando uma audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o Desembargador Abraham Lincoln, para tratar da construção da nova sede do Fórum de Cajazeiras.

O atual prédio não está comportando mais a demanda dos processos e no ano passado a Comarca ganhou uma Nova Vara, a 5ª, porém, não foi instalada por falta de espaço físico.

Segundo o parlamentar a reunião contará com a participação da Diretoria do Fórum local, dos magistrados, servidores, Representantes da OAB-PB, do Ministério Público e da Sociedade Civil Organizada.

Realidade
A Comarca possui, atualmente, instaladas e em funcionamento quatro Varas e um Juizado Especial Cível e Criminal.

A construção da atual sede do Fórum de Cajazeiras teve início no ano de 1976, na administração do ex-prefeito e advogado Antonio Quirino de Moura e do ex-governador do Estado, natural de Cajazeiras, Ivan Bichara Sobreira, cujo terreno foi doado ao Poder Judiciário pelo Município de Cajazeiras.

No ano de 1977, o atual prédio foi inaugurado com apenas uma Vara instalada. A edificação foi projetada para abrigar mais 02 (duas) Varas e 01 (um) auditório para realização das sessões do Tribunal do Júri.

No decorrer do tempo, foram instaladas mais três Varas e um Juizado Especial Misto e não houve mais ampliação ou reforma.

Falta
Nas dependências do Fórum não existe sala para os advogados que militam na Comarca, nem depósito judicial destinado ao arquivamento dos processos e de bens apreendidos pelo Poder Judiciário. As instalações sanitárias destinadas ao público, estão em estado precário de funcionamento.

Já tem o terreno
No ano de 2010, o Município de Cajazeiras, na gestão do ex-prefeito Leo Abreu, adquiriu e efetuou a doação de um terreno com área de 10.000 m², destinado a edificação da nova sede, mas, até a presente data não se tem qualquer informação sobre o início das obras.

Unir forças
Vituriano pede a unidade de todos os interessados, a exemplo dos Magistrados, servidores do Poder Judiciário, da OAB-PB, do Ministério Público, da classe política, independente da cor do partido, da imprensa, dos clubes de serviço, e de toda população, em torno da concretização desse importante projeto para a terra do Padre Rolim.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: