header top bar

section content

Dados da pesquisa para Prefeito em CZ, a homologação do Aeroporto na Faisqueira

A coluna traz esta semana um relato completo das principais informações políticas e gerais de Cajazeira e região.

Por

18/03/2012 às 18h40

Garimpando votos
O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, teria mantido um diálogo com Professor Abreu, Renato Abreu e Margônia Abreu para retornarem ao ninho da situação, mas pelas informações a conversa não teria prosperado, mas ainda não desistiu da empreitada. “Cobra que não anda não engole sapo”.

José Aldemir
O deputado estadual José Aldemir não perde uma oportunidade para dar uma “estocada” no prefeito Carlos Rafael. Esta semana disse que o prefeito “tem traído a opinião pública de Cajazeiras, que quer apostar na sua gestão, mas não tem sido esta a realidade e soma inexperiência e incompetência”. Atualmente a linguagem já está neste nível, imagine quando começar a campanha eleitoral.

Carlos Antonio
Observadores da política cajazeirense têm dito que estaria faltando ao ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, um discurso mais forte e contundente no sentido de focar uma gestão de resultados, na montagem de sua pré-candidatura. Suas falas estão sendo quase que exclusivamente em criticas ao atual prefeito de Cajazeiras.

Carlos Antonio 2
O ex-prefeito Carlos Antonio deverá, em breve, carimbar mais uma vez seu passaporte com destino aos Estados Unidos. Seria uma viagem patrocinada pelo DEM, com o objetivo de obter conhecimentos, através de palestras e visitas “in loco” de como funciona a gestão pública nos Estados Unidos.

Carlos Antonio 3
Este curso poderá dar ao ex-prefeito uma visão de como as coisas funcionam no país mais rico do mundo, mas será preciso muita sabedoria, em adquirindo estes conhecimentos, os mesmos serem aplicados numa das cidades, cujo estado é um dos mais pobres do Brasil.

Pasto
Um cidadão que participava de um sepultamento, no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, fez a seguinte observação: “dava para prefeitura de Cajazeiras ganhar um bom dinheiro vendendo o pasto que tem neste cemitério, cujo capim, da melhor qualidade, dar par engordar um rebanho de gado e ainda, na parte nova do cemitério a água ali existente é suficiente para o gado matar a sede”.

Aeroporto de Cajazeiras
Os cajazeirenses ainda vão ter que esperar um bom tempo até que seu aeroporto seja homologado pela Agencia Nacional de Aviação. O processo de licitação para cercá-lo ainda não foi nem iniciado e muito menos para o balizamento noturno. O governador Ricardo precisa urgentemente dar uma “estocada” em seus assessores, porque nesta passada, provavelmente, vai terminar o seu mandato e ele não vai ter o prazer de vê-lo funcionando legalmente.

Pesquisas
Os dois Carlos, pré-candidatos a prefeito de Cajazeiras, têm mando fazer pesquisas, para consumo interno, para ter em mãos os números de como andam as suas posições na corrida para ganhar o direito de ser prefeito de Cajazeiras.

Pesquisas 2
Um cidadão, que tomou conhecimento de uma destas pesquisas, numa conserva com amigos disse: “a última que eu vi, só da Carlos”. Mas foi indagado por um dos participantes da conversa: “qual Carlos?” Como o que deu a informação era eleitor de Carlos, o Antonio, tirou-se logo uma conclusão.

Criando calo
Alguns secretários e pretensos “candidatos” a secretários têm freqüentado, quase que diariamente, a igreja Nossa Senhora da Piedade, para rezar, de joelhos, orando para não perderem ou para serem agraciados com uma secretaria na prefeitura de Cajazeiras. Alguns já estão com enormes calos nos joelhos. Também, não é para menos, porque não é todo dia que se tem a oportunidade de se ter uma boquinha de R$3.500,00 todo mês, tilintando na sua conta bancária.

Jeová Campos
O ex-deputado estadual Jeová Campos (PT), tem dito que se não for candidato a prefeito de Cajazeiras, muito embora o admire muito, não irá trabalhar para Carlos Rafael, por razões de foro íntimo e também por questões de gestão administrativa, mas Carlos Rafael tem declarado que não vai deixar Jeová em paz enquanto ele não se agregar ao seu projeto político. “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: