header top bar

section content

Pré-candidato de SJRP fala sobre apoio de Zé Aldemir e taxa vereadores de moleques. Ouça!

O pré-candidato de SJRP descarta boatos de inelegibilidade e revela alguns planos de governo. Confira!

Por

21/03/2012 às 18h25

A Rádio Alto Piranhas começou nesta quarta-feira (21) uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito do Alto Sertão. Para dar início, o pré-candidato do município de São João do Rio do Peixe, o médico José Nilton foi entrevistado pelos apresentadores do programa Rádio Vivo.

Durante a sabatina, José Nilton chamou de irresponsável a atitude de alguns vereadores do município que estão boicotando o pedido de suplementação orçamentária feito pelo atual prefeito Lavoisier Dantas (PP). Para ele, alguns vereadores têm agido como moleques, demonstrando falta de visão, mediocridade e mesquinhez.

“Os vereadores não estão votando pelo bem do município, mas sim, com cegueira política. Se continuarem assim terão a resposta nas urnas, pois o povo não tolera mediocridade”, disse ele.

Inelegibilidade
O pré-candidato José Nilton descartou os boatos de que estaria inelegível. Com relação aos salários atrasados de sua última gestão como prefeito, o pré-candidato disse que isso é uma matéria vencida e que esse fato já foi esclarecido entre ele e a população de São João do Rio do Peixe. “Eles usam isso como argumento, pois é a única coisa que podem falar de mim”, disse.

José Nilton argumento que na época recebeu o município de maneira desastrosa e teve que sacrificar o salário dos funcionários para pagar os fornecedores. De acordo com o ex-prefeito, a sociedade de São João sabe e entende as condições em que ele se encontrava.

“Hoje em dia as coisas mudaram. Nas condições que o país tem hoje, quem deixar salário atrasar é mesmo irresponsável, pois os municípios recebem dinheiro. No meu tempo era diferente. Mas esse argumento da oposição está vencido, meus serviços prestados valem muito mais”, disse ele.

Apoio de Zé Aldemir
Com relação ao apoio ou não do deputado estadual José Aldemir (DEM), o pré-candidato afirmou que esse assunto compete ao deputado, pois sua parte ele já fez. José Nilton alega que nas eleições passadas votou no deputado e trabalhou junto com amigos e familiares para elegê-lo, não somente a ele, mas ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e ao ex-senador Efraim Moraes (DEM), em quem votou a pedido de José Aldemir.

“Ele é quem sabe se vai corresponder ao meu apoio, a consciência é dele e a decisão só cabe a ele mesmo”, disse José Nilton.

O vice
O pré-candidato a prefeito, José Nilton continua sem um vice-prefeito em sua chapa. Segundo ele, o vice será quem o grupo liderado pelo prefeito Lavoisier indicar, pois todos são engajados e qualquer um irá somar e trazer resultados.

“Pode ser o vereador Duda, Humberto ou Essuélio. Pra mim tanto faz, quem escolherá é o grupo do prefeito Lavoisier”, disse ele.

Planos de Governo
José Nilton disse que em sua candidatura lançará um programa de governo, elaborado através de um projeto que contará com a participação de vários segmentos da sociedade, inclusive da juventude de São João do Rio do Peixe. “Quero fazer uma coisa democrática, como está fazendo o governador Ricardo Coutinho”, citou.

No setor educacional, o pré-candidato disse que pretende assumir integralmente o compromisso com o Ensino Fundamental que foi desligado do Estado. Ele prometeu que se preciso for, aumentará salas de aula e fará tudo para informatizar as escolas. Além disso, José Nilton disse que montará um cursinho pré-vestibular para alunos do ensino médio.

Na área da Infraestrutura, o médico disse que a meta é calçar 100% das ruas de São João do Rio do Peixe. “Vamos procurar fazer convênios e usar dos recursos próprios da prefeitura para isso”, disse ele.

Com relação ao crescimento acelerado da cidade, com o número de casas populares e a necessidade de saneamento básico, José Nilton disse que está garantido neste ponto, pois quase seis milhões de reais já estão sendo aplicados neste setor e o convênio ainda guarda uma quantia de mais seis milhões de reais. “O projeto total custa 12 milhões de reais e resolverá todos os problemas de esgoto do município, além de revitalizar o Rio do Peixe”, concluiu.

Ouça Áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: