header top bar

section content

Os acordos políticos de Carlos Rafael, o anúncio do vice da situação e os moídos da política na região de Cajazeiras na Faisqueira

A coluna traz também os bastidores da vinda de Padre Francivaldo para o grupo da situação em Cajazeiras.

Por

25/03/2012 às 08h53

Desconstruindo
Enquanto o prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, costura alianças e negócios, com muitas dificuldades, um dos seus principais assessores vai destruindo logo em seguida, plantando em mesas de bares e botecos e nas esquinas da cidade inverdades e mentiras a respeito destes fatos, causando intrigas e mal-estar entre as pessoas com as quais o prefeito vem mantendo diálogo. Não se sabe com que intuito, talvez, fazendo o jogo da oposição. Carlos Rafael deve ter muito cuidado.

Estrada do amor
Um dos principais acessos para Campus da UFCG, em Cajazeiras, conhecido como Estrada do Amor, está quase intransitável. Além dos buracos e dos grandes bicos de pedras (daqueles que cortam pneus e arrancam canos de escape dos automóveis), uma empresa está executando um serviço para colocar canos para abastecimento de água e mesmo no meio da avenida foi formada uma barreira com a terra das valetas.

Estrada do Amor 2
Esta terra, quando chove, forma um pequeno açude. Agora, além dos bicos de pedra, dos buracos e da poeira, os que trafegam com seus veículos por aquela avenida, têm que enfrentar um grande lamaçal que causa inclusive atoleiro. Vale salientar que por esta estrada, sem estes problemas, poderiam melhorar a vida de milhares de estudantes e dos habitantes da Zona Norte.

Padre Francivaldo
A presença de Padre Francivaldo como Chefe de Gabinete da prefeitura de Cajazeiras, poderá melhorar em muito o setor de “articulação política” e do relacionamento com a sociedade, do prefeito Carlos Rafael. O padre Francivaldo tem uma grande qualidade: gosta de trabalhar e é afeito a desafios.

Padre Francivaldo 2
Não se sabe, porém, se o Padre teve a benção do seu grande amigo e aliado, o ex-deputado estadual Jeová Campos, a quem também o prefeito Carlos Rafael, tem dito e afirmado que vai abrir um diálogo para tentar trazê-lo de volta ao ninho da situação e para que ele desista de ser candidato a prefeito de Cajazeiras e se envolva com seu projeto político.

Carlos Antonio
O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, não tem descansado um minuto, nem aos domingos, dia em que aproveita para dar um giro pela Zona Rural do município, “catando votos”. No rojão que vai, muito embora seja um “devorador de galinha de capoeira e de bode assado”, quando chegar a época das passeatas, os aliados que costumam carregá-lo nas costas, não vão ter muita dificuldade em transportá-lo até os palanques, porque o apelido de “O Mago” fica valendo cada vez mais, ao ponto do mulherio, ao vê-lo nos braços do povo, exclamar: “viche como o bichim tá magro”.

Gratidão
O jornalista e advogado Adjamilton Pereira, a preço de hoje, é o mais cotado na bolsa dos candidatos a vice-prefeito, para compor com Carlos Rafael, para disputar a prefeitura de Cajazeiras. Para conseguir ser o “agraciado” ele deseja que o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu “o indique”, já que o mesmo reconhece a sua participação na eleição de Léo em 2008. A gratidão é a mais sublime das virtudes de um homem. Fica só uma dúvida: será que em política a gratidão tem valor? Dr. Adjamilton acredita que sim.

Quem tem medo de quem?
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu teria declarado que as oposições de Cajazeiras tremem de medo do prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, mas o pessoal das oposições diz que quem treme de medo, mas muito medo mesmo é Carlos Rafael, diante de Carlos Antonio. Em breve vamos tirar a prova dos nove e saber quem tem milho na mochila.

Pesquisa
Uma empresa de comunicação de Cajazeiras estaria contratando uma empresa para realizar cinco pesquisas: uma antes das convenções partidárias e mais quatro no decorrer da campanha eleitoral, todas elas com interesse de saber qual a posição dos candidatos a prefeito e a vereador para as eleições de outubro. Todas elas com amplas possibilidades de publicações.

Já nas ruas
Duas cidades da Região do Alto Piranhas: São João do Rio do Peixe e Santa Helena já estão com suas campanhas eleitorais nas ruas e em Santa Helena até passeata já foi realizada e com um detalhe: um candidato realizou uma e outro par ficar “por baixo”, teria realizado outra.

Clima tenso
Das cidades da Região a que está com o clima mais quente e fervendo a mais de cem graus é São João do Rio do Peixe, que promete ser uma luta feroz, tipo daquela “quem for fraco que saia de baixo e da frente”. Nas campanhas deste ano vamos ter muitas novidades e episódios chocantes.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: