header top bar

section content

Executiva faz intervenção no PT de Sousa; empresário taxa diretor de ditador e cínico

O processo de intervenção já foi instaurando pela legenda, pedindo inclusive, o afastamento do presidente Gervásio.

Por

25/04/2012 às 17h29

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu em reunião nessa terça-feira (24), pela intervenção no diretório municipal de Sousa, que declarou no mês passado apoio a reeleição do prefeito Fábio Tyrone (PTB), para as eleições de outubro próximo.

O processo de intervenção já foi instaurando pela legenda, pedindo inclusive, o afastamento do presidente Gervásio Bernado Abrantes.

O empresário Lafayette Gadelha (PT), que discordava do apoio a situação comentou a decisão do diretório e disse que foi uma vitória dos petistas que não se intimidaram e continuaram na luta pela democracia dentro da legenda.

Lafayette taxou o ex-presidente da sigla de ditador e cínico. “Caiu por terra uma ditadura que reinava há mais de 10 anos. Caiu por terra uma direção cínica, que não abria o partido para todos os filiados, apenas para um pequeno grupo”. Disparou o jovem petista.

Segundo o empresário, essa intervenção no diretório municipal significa mudança na história do PT de Sousa. “Esse é um o momento para que a militância volte a se debruçar e lutar pelas causas do povo. É um momento de paz, de abertura do partido”. Frisou Lafayette

Apoio
Lafayette afirmou ainda, que o PT apoiará o PMDB nas eleições municipais de 2012, que é liderado na cidade pelo deputado André Gadelha.

Ouça ádio da rádio Líder FM de Sousa!

Entenda o caso
O Partido dos Trabalhadores da cidade de Sousa se reuniu no mês de março para definir o apoio da legenda nas próximas eleições municipais. De acordo com o presidente Gervásio Bernardo, a maioria optou pelo apoio a candidatura a reeleição do prefeito Fábio Tyrone (PTB).

Mas a decisão não agradou a todos os filiados. O empresário Lafayette Gadelha e o médico Renato Gadelha disseram que vão apresentar recurso a executiva estadual para anular a decisão tomada.

Segundo eles, o encontro promovido por Gervásio esteve cheio de vícios formais como desrespeito ao regulamento do partido e na justificativa de apoiar o PTB por ser uma legenda oposta ao PT.
Lafayette defende que o partido em Sousa faça composição com o PMDB, PSC e não aliado ao PSDB e DEM comandados pelo vereador Dedé veras e pelo deputado Lindolfo Pires, respectivamente.

O filho do ex-prefeito Salomão Gadelha ainda aproveitou para fazer críticas ao desempenho de Gervásio Bernardo que comanda o PT há mais de dez anos o taxando de agir com uma postura ditatorial e autoritária por faltar com respeito aos demais filiados.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: