header top bar

section content

Pré-candidato desiste de processo de cassação contra prefeita de Uiraúna e é multado em 10 mil reais

Paulo Artur alegou que desistiu da ação porque imaginava que com a cassação, sua posse seria imediata.

Por

25/04/2012 às 17h21

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito do município de Uiraúna, Paulo Artur (PSD), autor do processo de cassação contra a prefeita Glória Geane (PSDB) e sua vice Benilde Santiago (PMDB) desistiu da ação. O fato ocorreu logo que o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela cassação das duas, nesta terça-feira (24).

Paulo Artur alegou que desistiu da ação porque imaginava que com a cassação, sua posse seria imediata, já que ele alcançou o segundo lugar nas últimas eleições. Entretanto, o TRE decidiu por novas eleições na cidade, o que não seria do interesse do ex-prefeito.

A Corte Eleitoral se sentiu comprometida pela decisão de Paulo Artur e para evitar que o processo perdesse a validade e fosse extinto, o Ministério público assumiu a acusação, fazendo com que a ação tenha continuidade.

O juiz relator João Batista Barbosa sugeriu que a atitude de Paulo Artur fosse considerada litigância de má fé e que o mesmo fosse multado. Colocada em votação a sugestão, a Corte decidiu por uma multa de R$ 10 mil. O dinheiro será dividido entre a prefeita Glória Geane e a vice Beunilde Santiago.

“Essa multa serve para moralizar os julgamentos nessa Corte, serve como exemplo. Porque as pessoas não podem entrar com um processo e, simplesmente, depois desistir dele”, disse João Batista.

DIÁRIO DO SERTÃO com PolíticaPB
 

Tags:
Recomendado pelo Google: