header top bar

section content

As resistências ao nome de Adjamilton como vice; os acordos de Vituriano com Rafael e as visitas de Carlos em CZ

Saiba tudo isso e muito mais na coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas. Acompanhe o aconteceu na política.

Por

29/04/2012 às 16h44

Estoque esgotado
Não tem mais galinha de capoeira no sudoeste da zona rural do município de Cajazeiras, área que faz mais de dois meses que o pré-candidato a prefeito, médico Carlos Antonio, mais tem visitado, por convite de seus futuros eleitores, e o cardápio, invariavelmente, tem sido as apetitosas e gostosas galinhas de capoeiras. Em breve, pela quantidade de convites agendados, o mesmo fenômeno vai acontecer na zona norte.

Sem líder
Enquanto esteve na Câmara Municipal de Cajazeiras, ocupando a vaga do titular Humberto Pessoa, Raimundinho foi escolhido pelo prefeito Carlos Rafael para ser seu líder. Com o retorno de Humberto, o prefeito ainda não conseguiu indicar um nome para substituí-lo. Comenta-se que nenhum vereador da base aliada quer ocupar tão honrosa função.

No Planalto Central
Os ares da Capital Federal teriam induzido o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu a fazer um comentário, durante a festa promovida pela AC2B, que sob-hipótese nenhuma indicaria o nome do advogado Adjamilton Pereira para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Rafael. A razão principal desta sua decisão: não teria perdoado Dr. Adjamilton pelas criticas e “bordoadas”, feitas por ele numa emissora de rádio da cidade, dirigidas a sua filha, Luciana Abreu, quando exercia a função de Secretária de Saúde de Cajazeiras. Os defensores da candidatura de Dr. Adjamilton afirmam que em política nada disto existe, muito menos raiva e rancor. Na vida passa… tudo passará e Adjamilton continua no páreo e para alguns muito forte.

Luciana Abreu
A enfermeira Luciana Abreu, filha do deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, ao tomar conhecimento através da imprensa de que seu pai poderia indicar o nome do jornalista e advogado Adjamilton Pereira, para ser o candidato a vice-prefeito ao lado de Carlos Rafael, teria feito o seguinte comentário: “se ele fizer isto, vou embora e nunca mais dou a benção a ele”. Luciana também não teria esquecido as “pancadas” que levou do Dr. Adjamilton Pereira. É o velho ditado popular: quem bate esquece, quem leva pau no espinhaço jamais esquece.

Quem é o vice?
O deputado estadual Antonio Vituriano aproveitou a sua ida a Brasília para dar informações sob a política de Cajazeiras, principalmente com relação ao processo sucessório municipal e dentre elas teria dito: o candidato a vice-prefeito vai ser Fátima Abreu, se ela não aceitar, será Marcos do Riacho do Meio.

Quem é vice?
O vereador Marcos do Riacho do Meio, o mais votado pelas oposições, tem dito a alguns amigos mais íntimos que se sente muito honrado de ter seu nome lembrado para ser o companheiro de Carlos Rafael na disputa pela prefeitura de Cajazeiras, mas não pretende “trocar o certo pelo duvidoso”. O fato é que Marcos tem como certa a sua reeleição de vereador e vai concorrer para uma das 15 vagas da Câmara, enquanto que para prefeito existe apenas uma cadeira.

Quem é o vice?
Do lado das oposições tem outro Marcos, o Barros, que alimenta um profundo desejo de ser o candidato a vice de Carlos Antonio e desde algum tempo vem trabalhando neste sentido, mas ultimamente, por questão de foro íntimo e por vir encontrando alguma resistência ao seu nome dentro do seu próprio grupo, pode “retirar” seu nome da lista de pretendentes, mas tem que tomar esta decisão com urgência por uma razão matemática: os outros candidatos estão disseminando a noticia entre seus eleitores que o mesmo não é mais candidato a vereador e estão “invadindo” seus redutos e o seu número de votos poderá está diminuindo. Tem que cuidar senão as raposas vão comer todas as suas galinhas.

Prestigio
O jornalista José Anchieta é o novo Secretário de Comunicação Social da prefeitura municipal de Cajazeiras. A Comunicação Social, até então, era um simples apêndice do Gabinete do Prefeito e a partir de agora passa a ter o “status” de Secretaria. Anchieta chega com bola cheia e demonstrando ter prestigio na administração de Carlos Rafael. Sucesso!

Quem tem voto?
Está mais do que demonstrado, basta passar os olhos nos números e a história comprova mais ainda: quem tem voto e já foi testado nas urnas, quando a eleição é para a prefeitura de Cajazeiras é Carlos Antonio e Antonio Vituriano. O restante vem como complemento na composição de forças, a exemplo de José Aldemir e Jeová Campos.

Quem tem voto? 2
Sob este prisma e partindo desta premissa é que o prefeito Carlos Rafael vê como imprescindível e como sobrevivência a presença do deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu na sua campanha para disputar a prefeitura municipal de Cajazeiras, dando ainda um destaque relevante ao mesmo na escolha do seu companheiro de chapa. Será que existe algum “mortal” que ainda tem dúvida quem tem mais ascendência sobre Carlos Rafael do que Vituriano?

Quem tem voto? 3
Na viagem que fez Carlos Rafael a Brasília e que Vituriano também fez, os dois tiveram tempo e várias oportunidades, sem os “perturbadores” por perto, para acertarem todos os ponteiros para a campanha de prefeito e da de deputado em 2014. Creiam: o homem mais forte do governo Carlos Rafael atende pelo nome de Vituriano, o resto é enfeite.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: