header top bar

section content

Prefeito da cidade de Cajazeiras substitui secretário de Comunicação; Veja quem é!

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está vaga desde a desincompatibilização de Roselânio Lopes, que vai disputar um mandato de vereador.

Por

29/04/2012 às 17h35

O jornalista José Anchieta está confirmado na Secretaria de Comunicação do governo Carlos Rafael. Ele vai substituir o do radialista Jarismar Pereira. Segundo informações de bastidores, o convite já foi formulado e aceito.

José Anchieta foi secretário de Comunicação na Gestão de Léo Abreu, mas, na última reforma foi deslocado para Secretaria de Políticas Públicas, que comandava as secretarias executivas de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas para as Mulheres.

Segundo informações de bastidores, o radialista e aliado político, Adjamilton Pereira não teria gostado da decisão do prefeito, de tirar o irmão da Secretaria Executiva de Comunicação, mas mesmo assim, o chefe do executivo municipal resolveu manter o posicionamento. A saída de Anchieta vai abrir espaço para Renato Abreu, que assumirá o seu lugar na Secretaria de Políticas Públicas. Renato foi secretário de administração e presidente do Fundo Municipal de Saúde, na gestão de Léo Abreu.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está vaga desde a desincompatibilização de Roselânio Lopes, que vai disputar um mandato de vereador. Especulou-se que um irmão de Roselânio, Rogério Lopes poderia assumir a pasta, mas também se comenta que ela poderá ser incorporada à Secretaria de Políticas Públicas.

Outra indefinição é com relação à saída ou não do secretário de Saúde, Pablo Leitão. Jarismar Pereira deve continuar prestando serviços ao município, na Secretaria de Comunicação, que voltará para o 1º escalão.

A data da posse dos novos secretários ainda não foi definida, tendo em vista que o prefeito precisa enviar um projeto para o Poder Legislativo, promovendo as mudanças na estrutura administrativa do município.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Marcos Barros na próxima semana não haverá sessões ordinárias, nem na segunda-feira (imprensada), nem na terça-feira, feriado nacional (Dia do Trabalho), o que deverá empurrar a votação das mudanças na estrutura administrativa para semana seguinte.

José Ronildo especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: