header top bar

section content

Tribunal Eleitoral atesta que município do Sertão tem mais eleitores do que habitantes

O TRE tenta evitar transferências e emissão do primeiro Título Eleitoral, feitas por lideranças políticas de forma irregular.

Por

01/05/2012 às 17h58

O Tribunal Regional Eleitoral deve realizar um novo recadastramento dos eleitores do município de Poço de José de Moura, para checar toda documentação, de forma que, os eleitores possam comprovar que realmente têm domicílio eleitoral no município.

O problema é que Poço de José de Moura continua com um problema: tem mais eleitores do que habitantes. O grande problema é que para votar em uma cidade não se faz necessário morar nela. Basta ter um imóvel no município, ser membro de uma associação ou sindicato, entre outras condições que demonstrem que a pessoa tem ligações com a localidade.

Mesmo assim, o TRE tenta evitar transferências e emissão do primeiro Título Eleitoral, feitas por lideranças políticas de forma irregular, de municípios vizinhos, com fins eleitoreiros e em troca de vantagens. Outro problema também são os eleitores que moram nas proximidades das divisas dos municípios e não querem votar nos municípios de origem ou são cooptados pelos políticos.

O percentual de eleitores em Poço de José de Moura é de 113, 71%. As lideranças de oposição já pediram uma fiscalização, pois está ocorrendo um número desenfreado de transferências no município com fins eleitoreiros.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: