header top bar

section content

O fogo amigo dentro do Governo Rafael e a volta de Junior Araújo ao grupo de Carlos estão na Faisqueira

A coluna traz também o debito que a prefeitura deve ao IPAM e quanto está custando aos cofres públicos à contratação da empresa da limpeza em CZ.

Por

05/05/2012 às 16h40

700 edições
A edição desta semana do GAZETA é a de número 700. Vale lembrar que dias depois de seu lançamento a autoridade maior do município, nos primeiros meses do ano de 1999, por não aceitar algumas critica que foram feitas à sua pessoa, teria proclamado: “este é mais um jornaleco que não vai ter vida longa e não vai chegar à quinta edição”.

700 edições 2
Ao entrar na história da imprensa escrita de Cajazeiras como o jornal de vida continuada mais longa, o GAZETA, tem como base um curioso ditado popular: “a cidade que não respeita seus loucos e seus poetas não merece respeito” e este jornal ao longo dos seus 13 anos e quatro meses tem procurado não só respeitar os loucos e os poetas desta cidade, mas também os que não fazem parte destas duas categorias sociais, ou seja: alguns que têm juízo.

Perdão
O pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, está convicto que o deputado estadual, médico José Aldemir, vai dar o seu perdão ao advogado Júnior Araújo por ter feito duras criticas ao mesmo, num passado não tão distante. José Aldemir estaria profundamente magoado e com os bofes pela goela com Júnior e não o quer no ninho das oposições.

Perdão 2
Mas, como em política o que prevalece é a arte de somar e não a de dividir e subtrair, além daquela velha máxima popular: “quem inventou o pecado esqueceu-se de inventar o perdão” não vai valer para José Aldemir e no final todos vão ficar sob o mesmo teto.

Traição
O prefeito Carlos Rafael teria sido alertado por um dos seus aliados que ele precisa ter muito cuidado porque no seio da sua equipe pode ter um “Judas”, que estaria fazendo tudo ao contrário do que diz a letra de uma música: “tô vendo tudo/ tô vendo tudo/ mas bico calado/ faz de conta que sou mudo”. O fato é que tudo que se passa “nos intestinos” de sua administração estaria “caindo” nos ouvidos das oposições.

Reação
Não se sabe ainda qual vai ser a postura do jornalista e advogado Adjamilton Pereira depois das declarações do deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu e do advogado Júnior Araújo, ambos “bloqueando” a sua possível postulação como candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Carlos Rafael. Tem nêgo por aí ignorando o poder de fogo e de articulação de Dr. Adjamilton. É bom ficar esperto.

Asfalto ou paralelepípedos?
Os recursos que estão na Caixa Econômica Federal, para o setor de urbanização, em Cajazeiras, são destinados para calçar as ruas com paralelepípedos, mas a prefeitura está aplicando asfalto, a exemplo da Rua Laudemilo de Sousa Rolim. Será que a prefeitura fez a devida retificação? Se não fez, será que a Caixa vai liberar os recursos para pagar a realização dos serviços?

Créditos do IPAM
O Instituto de Previdência do Município já deve ter em seus cofres muitos milhões de reais e só não tem mais porque a prefeitura tem um débito, só dos mais de dois anos do governo Léo Abreu, somados com os meses do atual gestor, Carlos Rafael, já estaria ultrapassando a soma de seis milhões de reais. É este débito uma das causas do município continuar com seu nome no CAUC, o tornando inadimplente e com consequências desastrosas para a cidade.

Nova Era
Segundo informações, a última edição do jornal oficial do município de Cajazeiras, Nova Era, que foi disponibilizada para a Câmara Municipal de Cajazeiras, foi do mês de janeiro de 2011. Dos atos oficiais do executivo, pouco se tem noticia.

Limpeza
Parte da limpeza urbana da cidade de Cajazeiras, segundo o Sagres, está custando aos cofres do município a importância de R$400.00,00 e para a contratação deste serviço foi dispensada a licitação. Um vereador está pretendendo solicitar do executivo uma explicação para o fato, porque neste valor é obrigatória a realização de licitação. Comenta-se ainda que exista, no mês de março, uma nova contratação dentro dos mesmos moldes no valor de R$1.600.000,00, que ainda na está disponível no Sagres.

Dificuldades
O prefeito Carlos Rafael estaria encontrando sérias dificuldades para retirar o nome da prefeitura da lista “negra” da inadimplência, que sem tal providência fica difícil de liberar recursos federais para novas obras no município.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: