header top bar

section content

Escândalo de funcionária fantasma do senador Vitalzinho é destaque na Rede Globo

A matéria foi exibida nessa terça-feira (22), no Jornal Nacional. Vitalzinho negu a denúncia.

Por

23/05/2012 às 07h26

O senador paraibano, Vital do Rêgo (PMDB), que preside a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira, respondeu nesta terça (22) à denúncia de que teria contratado uma funcionária fantasma para o gabinete dele. O parlamentar negou irregularidade – mas disse que vai investigar a contratação.

O senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, é corregedor do Senado, responsável por analisar a conduta dos colegas senadores.

Uma reportagem desta terça do jornal Folha de São Paulo afirma que Vital do Rêgo contratou uma funcionária fantasma para o gabinete dele. Maria Eduarda Lucena dos Santos.

O emprego, segundo o jornal, foi arrumado pelo pai dela, o jornalista Adelson Barbosa.

Ao jornal, Adelson admitiu que faz o trabalho com outros dois colegas no lugar da filha, que não é jornalista, e que eles dividem o valor do salário, para escrever reportagens favoráveis ao senador.

O jornalista afirma à Folha que partiu do senador a sugestão de colocar uma pessoa no gabinete.

Há um ano e três meses, Maria Eduarda é assistente parlamentar no escritório do senador Vital do Rêgo na Paraíba. É dispensada de bater ponto e ganha cerca de R$ 3 mil por mês. Nesta terça, nem ela nem o pai quiseram comentar o assunto.

Negou
O senador Vital do Rêgo negou qualquer irregularidade. Disse ela comparece ao trabalho. Mas abriu uma investigação.

“Soube que a funcionária presta serviços ao meu gabinete, abri uma sindicância, recebi já os relatórios e a presença da funcionária, todo o relatório sobre a sua assiduidade e é um fato absolutamente normal”, afirma o senador Vital do Rêgo.

A funcionária Maria Eduarda diz que é co-autora da música "Ai se eu te pego", cantada por Michel Teló, que ganhou fama internacional. Parlamentares cobram esclarecimentos sobre a contratação dela.

“Ninguém pode ser presidente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito do Congresso Nacional, com esse tipo de fragilidade. Ele deve esclarecimento imediato para a sociedade brasileira e corrigir isso definitivamente”, afirmou o deputado Rubens Bueno, do PPS–PR, integrante da CPI

Veja também: Vitalzinho é denunciado na imprensa Nacional por empregar assessor fantasma no Senado

Veja vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO com JN da Globo

Tags:
Recomendado pelo Google: