header top bar

section content

Pesquisa aponta rejeição a pré-candidato dos democratas em cidade do Sertão com um dos maiores redutos eleitorais

A pré-candidata do PMDB, deputada Francisca Motta teria a rejeição de 14,8%. Lenildo Morais (PT) teria a terceira maior rejeição: 8,6%.

Por

27/05/2012 às 08h56

O pré-candidato a prefeitura de Patos pelo Democratas, Dinaldo Wanderley Filho ostenta o maior índice de rejeição. É o que aponta a pesquisa da Consult/Correio de intenções de votos para gestor municipal da cidade. O postulante aparece com 17,8% índice de rejeição.

A pré-candidata do PMDB, deputada Francisca Motta teria a rejeição de 14,8%. Lenildo Morais (PT) teria a terceira maior rejeição: 8,6%. Ruy Pontes (PP) seria rejeitado por 6,6% e 3,4% rejeitariam Silvano Morais (Psol). Lenildo Morais desistiu da pré-candidatura e se aliou à deputada Francisca Motta, de quem poderá ser o candidato a vice-prefeito. Os entrevistados que disseram rejeitar todos os candidatos totalizam 7,8% e 50,4% não souberam dizer.

Segundo nome
A Consult Pesquisa quis saber dos eleitores entrevistados em Patos qual o segundo nome em que eles votariam, em caso de desistência dos primeiros citados. Francisca Motta aparece com 5,60%. Em seguida, surge o nome de Dinaldo Filho, com 5%, seguido de Rui Pontes (3,20%), Lenildo Morais (2,0%) e Silvano Morais (1,60%). Outros 34% responderam nenhum e 48,60% não souberam dizer.

De acordo com a pesquisa, 15% dos eleitores de Dinaldo Filho responderam que teriam como segundo nome a pré-candidata do PMDB, Francisca Motta. Outros 5% votariam em Rui Pontes, 1,7% votariam em Lenildo Morais e 3,3% votariam em Silvano.

Dentre os eleitores de Francisca Motta, 11% responderam que teriam Dinaldo Folho como segundo nome e 3,4% prefeririam Rui Pontes. Só 2,9% dos eleitores da peemedebista votariam em Lenildo e 1% em Silvano.

A pesquisa Consult/Correio foi realizada nas seguintes localidades: Jatobá, Monte Castelo, Jardim Guanabara, Bivar Olinto, Brasília, Morro, Jardim Califórnia, Liberdade, Belo Horizonte I, Jardim Queiroz, Jardim Lacerda, Vitória, São Sebastião, Vila Cavalcanti, Belo Horizonte II, Noé Trajano, Cruz da menina, Centro e Santa Gertrudes.

Registro no TRE
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 09/2012. Segundo o presidente da Consult, Paulo de Tarso Teixeira Ferreira, as entrevistas foram aplicadas nos últimos dias 19 e 20. Ao todo, a Consult fez 500 entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares, em todas as áreas do municípios de Patos, inclusive na zona rural. A margem de erro é de 4 % pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade, segundo Paulo de Tarso, é de 95%.

DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB e Jornal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: