header top bar

section content

As brigas no PT, o silêncio de Armando Abílio sobre o PTB e as declarações de Vituriano estão na Faisqueira

A coluna também traz as estratégias dos grupos da situação e oposição de Cajazeiras para a campanha eleitoral deste ano que promete. Confira tudo!

Por

02/06/2012 às 21h26

As brigas do PT
Teve reunião do PT, com certeza tem briga. Desta vez foi durante a votação para definir a posição do partido com relação as próximas eleições municipais e feita a apuração saiu vitoriosa a proposta da “candidatura própria”, defendida pelo ex-deputado estadual Jeová Campos.

As brigas do PT 2
Vários incidentes ocorreram durante o processo de votação e dentre eles destacaram-se as trocas de “mimos” entre Jeová e a suplente de vereador Laureci Penaforte (PT) e o convite feito por Jeová ao também suplente de vereador Raimundinho (PP) para se retirar na “marra e na força”do local de votação e ainda das fortes e contundentes declarações do advogado e filiado do partido Moreira Lustosa, dirigidas a Jeová Campos.

As brigas do PT 3
Concluída a apuração, Jeová Campos, na sua primeira declaração, não deixou por menos: “vou encaminhar o pedido de expulsão do partido de: Laureci Penaforte, Moreira Lustosa e Marcos do Riacho do Meio”. “Ou eu ou eles”, concluiu. Essa briga ainda vai longe.

As brigas do PT 4
Pela imprensa falada, o vereador Severino Dantas (PT), declarou: “o PT não tem musculatura para manter a proposta aprovada de “candidatura própria para prefeito de Cajazeiras” e encaminhou: “vamos ter que rediscutir esta situação”. E nesta hora vamos ter, com certeza mais briga.

Balas trocadas
As brigas com os filiados do PT não se resumiram apenas ao recinto da câmara municipal onde se realizou a votação, onde Laureci Penaforte, no calor da eleição, teria declarado que Jeová estava completamente embriagado e Jeová, posteriormente teria declarado, durante entrevista a uma emissora de rádio: “Laureci… Laureci… logo você falando de embriaguês, quando eu quantas vezes não lhe deixei em casa por você não saber o caminho!”. Balas trocadas não doem, diz o ditado popular.

Pequenininho
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu ao saber do resultado da votação do PT que derrotou a proposta de que o partido deveria apoiar a reeleição de Carlos Rafael para a prefeitura de Cajazeiras, detonou: “o PT de Cajazeiras é pequenininho e quer ser menor ainda deixando de apoiar Carlos Rafael, porque metade ficou com o prefeito e a outra metade mais oito ficou com Jeová e não acredito que oito votos signifiquem muita coisa em relação ao prefeito”. Eleição se ganha por apenas um voto.

Silêncio
É no mínimo estranho o silêncio e a ausência do suplente de deputado federal e presidente do PTB na Paraíba, Armando Abílio, em Cajazeiras, principalmente nas comemorações festivas do aniversário de um ano da administração do prefeito Carlos Rafael, hoje o principal filiado em todo o estado que detém uma prefeitura. Armando parece ser um touro difícil de agarrar pelos chifres.

Engenharia eleitoral
Antes da famosa reunião do PT, o prefeito Carlos Rafael, acompanhado de um empresário cajazeirense, teria se reunido com Jeová Campos e teria sido feita a seguinte proposta para que o PT se agregasse de corpo e alma ao projeto de sua reeleição: Jeová seria o seu vice-prefeito e Carlos Rafael renunciaria depois de dois anos e seria candidato a deputado estadual e Vituriano seria candidato a deputado federal e faria dobradinha com Rafael em todos os municípios. Nesta obra de engenharia política esqueceram-se dos alicerces: o povo.

Engavetados
Os projetos de lei encaminhados pelo poder executivo de Cajazeiras, para a câmara municipal, vão ficar na gaveta por mais uma semana. Alguns edis estão com pulgas atrás das orelhas com relação aos projetos, que teriam cheiro de “campanha política”.

Ampla divulgação
Não tem menos de uma dúzia de pessoas, conhecidas como “bombas”, aliadas do governo de Carlos Rafael, que em toda roda de conversas vêm “plantando” noticias que Carlos Antonio não seria candidato a prefeito de Cajazeiras e muito menos Dra. Denise. Este “boato” repetido muitas vezes acaba se tornando um componente forte da campanha eleitoral pró-Carlos Rafael.

Ocupando espaços
Os aliados de Carlos Antonio, pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, estão o orientando que o mesmo ocupe, nas emissoras de rádio da cidade, todos os possíveis espaços até o próximo dia 30 de junho, prazo final a que tem direito, porque a partir de julho só nos programas da justiça eleitoral e durante minguados minutos, para divulgar suas ideias e projetos para desenvolver o município.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: