header top bar

section content

As adesões nos grupos políticos de CZ, os laranjas que estaria na mira da justiça e os dados da pesquisa na coluna Faisqueira. Veja!

A coluna também traz o trunfo que a oposição de Cajazeiras usará para atacar a base da situação durante a política.

Por

17/06/2012 às 13h53

Pesquisa
Foi firmado um acordo entre o jornal Gazeta do Alto Piranhas e o Instituto de Pesquisa Data Vox para a realização de pesquisas que serão publicadas nos meses de junho (dia 15), julho, agosto, setembro, outubro e a boca de urna do dia da eleição.

Pesquisa
Foram entrevistadas 500 pessoas, na zona urbana e o percentual devido na zona rural, observando vários cenários. Na próxima pesquisa, já com os nomes definidos dos candidatos a prefeito de Cajazeiras, o Gazeta espera dar uma contribuição para os debates políticos que serão iniciados no próximo mês de julho, já que na próxima iremos saber o que a população gostaria que o próximo prefeito fizesse pela nossa cidade.

Faro de poder
O médico Carlos Antonio, pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, durante uma entrevista a Rádio Alto Piranhas, recebeu diversas mensagens do não menos famoso Bocão e foi questionado: mas este cidadão não é do lado do prefeito Rafael? E veio a resposta: “Bocão é um cão farejador do poder”. Poucos dias depois Bocão mudou de lado.

Faltou ingrediente
A presidenta da Associação do Conjunto Mariz, Leopoldina, conhecida por Licor, na Zona Norte da cidade de Cajazeiras, teria abandonado o barco da situação e aderido ao da oposição alegando que a prefeitura não estava fornecendo os ingredientes para uma sopa que distribuía com as famílias carentes de seu bairro. Nesta última quinta-feira já amanheceu pelas ruas do conjunto vestida em uma camisa azul (a cor do DEM, na última campanha).

Rios volumosos
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, durante o seu programa mensal, retransmitido por vários emissoras de Cajazeiras declarou que ele e o prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, eram o encontro das águas de dois grandes rios. Ele só não explicou aonde estes dois rios iam desembocar.

Laranjal
O Ministério Público estaria fazendo investigações sobre um possível laranjal existente em alguns municípios da região do Alto Piranhas. Os laranjais usados estariam umbilicalmente ligados aos prefeitos seus familiares e amigos do peito e estariam rendendo e produzindo bons frutos aos mesmos e fazendo rombos enormes ao erário.

Forasteiros
As oposições de Cajazeiras estão considerando como um “forte discurso” e um precioso trunfo e motivo para bater na administração do prefeito Rafael, o fato de que a maioria das empresas que abastece de obras, serviços e produtos são, quase na sua totalidade, de outras cidades.

Forasteiros 2
E deixando de comprar no território do município poderia estar havendo uma evasão de impostos. Uma pessoa foi designada exclusivamente para proceder este levantamento e municiar a equipe para produzir documentos e informar a população.

Mais esperto
O prefeito Carlos Rafael foi muito mais “esperto e inteligente” do que as oposições. Num piscar de olhos “tomou” o Partido da Pátria Livre das oposições. Foi motivo de alegria e comemoração para seus aliados.

Mais esperto 2
Carlos Rafael poderia ter uma vitória completa com a adesão deste partido ao seu projeto político se conseguir estancar uma desfiliação de mais de uma dezena de filiados, incluindo a desistência de quatro pré-candidatos a vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: