header top bar

section content

TCU divulga lista de prefeitos inelegíveis; CZ e região de Sousa estão na ¨Lista Negra¨ Veja

A lista disponibilizada pelo TCU é composta de 382 páginas, onde contam nomes dos gestores públicos do Brasil inteiro.

Por

19/06/2012 às 21h24

O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou à Justiça Eleitoral nesta terça-feira (19), em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504/1997, relação dos gestores públicos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado.

A lista disponibilizada pelo TCU é composta de 382 páginas, onde contam nomes dos gestores públicos do Brasil inteiro.

Na Paraíba, a relação de nomes dos gestores são disponibilizadas em 10 páginas. O período informado pelo tribunal é de 07/10/2004 a 07/10/2012 dos processos com trânsito em julgado.

Os nomes que aparecem na lista ficam impedidos, segundo o TCU de disputar as eleições municipais deste ano.

O nome do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio (DEM), aparece em dois processos. Um julgado em 21/01/11 por irregularidade na prestação de contas de convênio federal e outro julgado em 16/07/11, por irregularidade na tomada de contas.

O atual prefeito de Monte Horebe, Erivan Dias Guarita, está na lista, com decisão do TCU publicada neste mês, referente a irregularidades no pagamento de servidores da saúde.

O nome do ex-prefeito do Lastro, região de Sousa, Erasmo Abrantes aparece em quatro processos. O primeiro foi julgado no ano de 2008. Dois deles foram julgados em 2010 e o último em 2011.

O ex-prefeito de Triunfo, João Coragem, também está na “Lista Negra” do TCU, com processo julgado no ano de 2005.

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, não escapou da lista e aparece com duas condenações. Uma do ano de 2009 e outra já deste ano.

O ex-diretor da UFCG, Campus de Cajazeiras, José Maria Gurgel, também figura na lista com processo julgado em 2006.

Veja lista completa da Paraíba na galeria de fotos. Clique e aumente a imagem!

DIÁRIO DO SERTÃO com TCU
 

Tags:
Recomendado pelo Google: