header top bar

section content

Os bastidores da adesão de Jeová ao grupo da oposição e a queda no turismo do São João de CZ

A coluna do Jornal Gazeta do Alto Piranhas traz as informações de Cajazeiras e região toda a semana. Acompanhe!

Por

01/07/2012 às 15h10

Redução
Dados fornecidos pelo setor de estatística do Terminal Rodoviário de Cajazeiras mostra que os números de passageiros que desembarcaram nos dias que antecederam as festas de São João teve uma redução significativa: em 2011 desembarcaram nos dias 21, 23 e 23 – hum mil trezentos e oitenta e quatro e no mesmo período deste ano apenas oitocentos e vinte.

Jeová Campos 1
A decisão do ex-deputado estadual Jeová Campos de aderir ao projeto político de Carlos Antonio, anunciada por uma cadeia de emissoras de cajazeiras, pôs por terra as esperanças do prefeito Carlos Rafael de tê-lo ao seu lado, a exemplo do que ocorreu na eleição passada.

Jeová Campos 2
Durante a entrevista foi indagado como se sentia ao lado de Carlos Antonio que seria um dos “algozes” de sua prisão, ocorrida durante uma de suas campanhas, no dia da eleição, e simplesmente respondeu: “não discuto o passado, meu compromisso é com o futuro”.

Jeová Campos 3
Um fato bastante notado nesta nova postura política de Jeová é que ele resolveu também mudar de visual: tirou a barba e o bigode e quem estava acostumado com aquela figura carrancuda e agora bem mais light, chega inclusive a não reconhecê-lo a primeira vista.

Perda lastimável 1
A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras poderá perder, segundo o corpo discente do curso de direito, dois dos seus melhores professores: os juízes Judson Kilderi e Silvana Carvalho, que teria sido atingida em sua honra, por defender alguns alunos da FAFIC.

Perda lastimável 2
O motivo teria sido em virtude de uma ação acadêmica e da postura administrativa da coordenação do curso, que acarretou embaraços a doze alunos concluintes no momento em que iam defender, perante bancas examinadoras, as suas monografias. Estas bancas teriam na sua maioria professores de outras instituições, fato considerado como “inocente” ou premeditado não se sabe com que intuito.

Perda lastimável 3
Vários fatos desagradáveis ocorreram depois da recusa dos professores de outras instituições em aceitar a defesa das monografias. O que era para ser uma festa, já que se tratava da primeira turma concluinte, se tornou num pesadelo. Os alunos prejudicados analisam que houve dois pesos e duas medidas posição e na avaliação dos trabalhos pelas diferentes bancas.

Perda lastimável 4
O clima esteve numa temperatura tão elevada, envolvendo alunos, docentes e membros da FAFIC, que uma pessoa, não se sabe quem, chamou a policia militar que esteve presente no recinto da instituição e depois que ouviu alguns alunos se retirou. Uma tristeza.

Perda lastimável 5
Depois de muitos vai e vem a direção da FAFIC tomou a decisão, para reparar as possíveis injustiças, de dar outra oportunidade aos 12 alunos e remarcou a data para o próximo mês da defesa das monografias e com mudanças nas bancas examinadoras. Menos mal.

Perda lastimável 6
Várias entidades se manifestaram com notas de repúdio, em defesa da professora Silvana Carvalho, encaminhadas ao diretor da FAFIC e ao Bispo da Diocese, que é o presidente da instituição mantenedora, a exemplo do Rotary, Lions, Câmara Municipal e da Comissão de Proteção e Defesa da Mulher

Perda lastimável 7
Deste episódio é possível se tirar algumas lições: quer conhecer um homem dê o poder a ele; nunca se deve convidar um estranho para sentar a sua mesa e participar de sua festa; nunca convide um concorrente para avaliar a sua mercadoria. Com um diálogo franco e aberto é possível encontrar uma solução honrosa e com a sabedoria que tem o diretor da FAFIC pode-se encontrar uma solução onde a instituição não tenha prejuízo e muito menos os alunos e os professores envolvidos.


DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: