header top bar

section content

Candidatos de cidade sertaneja declaram patrimônio e divulgam gastos contraditórios para campanha. Veja!

Os três candidatos a prefeito da cidade declararam um valor de bens muito menor do que os gastos que pretendem ter na campanha eleitoral. Veja!

Por

10/07/2012 às 16h38

Os candidatos a prefeito da cidade de Conceição, no Vale do Piancó realizaram a declaração dos bens para a Justiça Eleitoral. Entretanto, o limite de gastos de campanha, ou seja, o dinheiro que esses candidatos pretendem gastar durante o período eleitoral contradiz o valor dos bens declarados.

A ex-deputada estadual e atual prefeita da cidade, Vani Braga (PSD), que disputa a reeleição pela coligação “Unidos por Conceição”, declarou possuir apenas um título de capitalização na Caixa e uma conta no Banco do Brasil, totalizando 8,3 mil reais de patrimônio. Já na previsão de gasto para sua campanha, feita no registro da candidatura, Vani declarou que pretende gastar até 150 mil reais.

Por outro lado, o ex-prefeito Alexandre Braga (PDT), que disputa a prefeitura conceiçoense pela coligação “A esperança se renova”, declarou um patrimônio ainda menor: 6,2 mil reais, resultado de um pedaço de terra e duas linhas telefônicas. Entretanto, com relação a despesas de campanha, planeja gastar até 300 mil reais.

O outro candidato da oposição, Nilson Lacerda (PSDB), declarou um patrimônio de 20 mil reais, o que é mais condizente com sua condição financeira. Essa declaração é fruto de duas propriedades. Porém, Nilson alega que poderá gastar até 300 mil em sua campanha.

DIÁRIO DO SERTÃO com TSE

Tags:
Recomendado pelo Google: