header top bar

section content

Juízes eleitorais já deferiram 10 candidaturas a prefeito na região de Cajazeiras

O Diário do Sertão trás em primeira mão a lista das 10 candidaturas da região aceitas pela justiça eleitoral. Veja aqui!

Por

27/07/2012 às 23h13

Dez candidatos a prefeito da região já tiveram os pedidos de registro de candidaturas deferidos pelos juízes eleitorais, até essa quinta-feira (26).

Já estão registrados pelo juiz da Comarca de São João do Rio do Peixe, Rossini Amorim Bastos, os candidatos Gervásio Gomes (PMDB) e Paulo Estrela (PSB), que disputam a prefeitura de Bernardino Batista.

O juiz eleitoral também deferiu o registro das candidaturas de Airton Pires (PSB) e Raimundo Dantas (PT). O candidato José Nilton Fernandes Dantas (PSB), aguarda julgamento, já que houve um pedido de impugnação contra o registro da sua candidatura.

Os candidatos a prefeito de Poço de José de Moura, Aurileide Egídio (DEM) e Paulo Braz (PSB), também já tiveram os pedidos de registro deferidos pelo juiz Rossini Amorim Bastos.

Em Santa Helena, o mesmo juiz eleitoral deferiu até ontem, apenas o registro da candidatura de Emmanuel Messias (PSD). O da candidatura a prefeita Corrinha Félix (PTB) está aguardando julgamento.

No município de Carrapateira, a juíza eleitoral da Comarca de São José de Piranhas, Silse Maria da Nóbrega deferiu a candidatura de André de Zé Molenga (PTB). As candidaturas de Yarlei e Raquel aguardam julgamento. A mesma juíza deferiu o pedido de registro de candidatura de Sousa Neto (PRTB), candidato a prefeito em São José de Piranhas. Já Domingos Neto (PMDB) e Cleide (PP), aguardam julgamento.

Em Joca Claudino, o juiz José Irlando Sobreira Machado, da Comarca de Uiraúna deferiu o pedido de candidatura à prefeita Juvinete Anacleto (PR). Por outro lado, o juiz ainda analisa um pedido de impugnação contra candidatura de Lucrécia Adriana (PMDB), que disputa à reeleição. Dedé de Zé Cândido, candidato único a prefeito de Poço Dantas também teve o registro de sua candidatura homologado pela juíza da Comarca de Uiraúna.

Os candidatos a prefeito dos municípios de Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Uiraúna e Triunfo ainda não tiveram o deferimento de suas postulações e aguardam o julgamento por parte dos juízes eleitorais.

Em Cajazeiras, nenhuma candidatura foi deferida e aguarda o prazo final estabelecida pela legislação eleitoral.

Os juízes eleitorais têm até o dia 05 de agosto para analisar e julgar, todos os pedidos de registro de candidaturas.

José Ronildo especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: