header top bar

section content

Candidatos a prefeito de Patos, Sousa e CZ apresentam prioridades de Governo

Inclusão social, saúde, educação e geração de emprego estão nas prioridades dos candidatos do Sertão da PB

Por

01/08/2012 às 10h08

Os candidatos a prefeito das três principais cidades do Sertão paraibano, Patos, Sousa e Cajazeiras, apresentaram suas propostas de Governo, para as eleições de outubro deste ano.

Em Patos, a inclusão social, geração de emprego e renda, sustentabilidade, educação, saúde e preservação ambiental, são temas centrais dos três candidatos que estão na disputa pela prefeitura, que representa o quinto maior colégio eleitoral, com 65.572 eleitores.

O candidato Dinaldo Wanderley (Dinaldinho – PMDB), apresentou um plano de Governo, no qual conclama a sociedade patoense para construção de uma cidade socialmente justa, culturalmente reconhecida, economicamente sustentável, ecologicamente equilibrada e politicamente democrática.

A candidata do PMDB, Chica Mota, elaborou seu plano de Governo centrado em 15 áreas consideradas básicas. Os tópicos abordados pela peemedebista são: administração; secretaria de controle interno; educação; meio ambiente e agricultura; cultura e esportes; saúde; desenvolvimento social e habitação; comunicação; trânsito; mulheres e juventude.

Já o candidato do PSOL, Silvano Morais, priorizou áreas como: saúde, educação, cultura, segurança alimentar e nutricional, inclusão social, criança, adolescente e gestão ambientar.

Sousa
Em Sousa, o sexto maior colégio eleitoral, com 47.216 eleitores, conta com três candidatos. O candidato do PMDB, André Gadelha, apresentou seu plano de governo com metas apenas para a saúde e conta com 11 ações, que são elas: ampliação do hospital municipal, implantação de unidades de pronto atendimento, criação de uma central de respostas rápidas, contratar serviços privados de saúde para o SUS, aumentar o número de leitos 24 horas no município.

O candidato do PSOL, J. Cândido apresentou como proposta, a cobertura do canal do estreito com pista de caminhada para pedestre com árvores em todo o canal; ampliação da rede de distribuição de água do município e a recuperação da rede de esgoto.

Já Lindolfo Pires (DEM), apresentou quatro áreas prioritárias: educação; saúde; cultura; esporte; lazer, infraestrutura; mobilidade urbana e meio ambiente.

Cajazeiras
Na cidade de Cajazeiras, a prefeitura também é disputada por três candidatos, com o sétimo maior colégio eleitoral do Estado, 44.129 eleitores estão aptos a votar.

O candidato do democratas, Carlos Antônio prioriza dez áreas, são elas: saúde, educação, planejamento, infraestrutura, desenvolvimento humano e social, desenvolvimento rural, econômico, esporte e bem-estar, juventude e lazer, cultura e políticas públicas.

Gildemar Pontes (PSOL), pretende implantar a escola integral no município, equipar todos os postos de saúde da Zona Urbana e Rural com ambulância, criar uma farmácia básica para cada comunidade e criar guarda municipal, para trabalhar de forma integrada com a Polícia Militar.

Já Carlos Rafael (PTB), apresentou 11 áreas que pretende trabalhar, são elas: aumentar o número de salas de aulas, novas creches, climatização de todas as escolas da urbana, instalação de ventiladores nas escolas da Zona Rural, dinamizar a política municipal de saúde, assegurar uma assistência de qualidade à população da cidade e do campo.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Jornal Correio
 

Tags:
Recomendado pelo Google: