header top bar

section content

Instituto Consult divulga mais uma pesquisa pela corrida para prefeitura de cidade sertaneja. Veja!

A Consult revelou que 1,96% dos eleitores ainda não tem candidato. Outros 8,26% ainda não sabem em quem votar. Erro é 4% para mais ou para menos

Por

06/08/2012 às 16h19

Depois de divulgadas pesquisas nas cidades de Cajazeiras e Sousa para a sucessão municipal, agora foi a vez de São Bento, no Sertão do Estado. O Instituto Consult divulgou nesta segunda-feira (06) a primeira pesquisa sobre a corrida eleitoral no município.

De acordo com os números da consulta encomendada pelo Jornal Correio da Paraíba e divulgados na edição desta segunda-feira, se as eleições fossem hoje, ganharia o candidato do PR, Genilton Sousa.

Genilton Somou 56% das intenções de votos dos eleitores de São Bento.

O seu único adversário, Jullys Roberto, candidato do PMDB, aparece com 33% das citações na pesquisa.

A Consult revelou também que 1,96% dos eleitores ainda não tem candidato. Outros 8,26% ainda não sabem em quem votar.

O instituto ouviu 460 pessoas no dia 25 de julho. A margem de erro é 4% para mais ou para mesnos.

A pesquisa foi registrada sob o nº 00035/2012 – no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Cajazeiras
O jornal Gazeta do Alto Piranhas divulgou na edição de sexta-feira (03), os números da segunda pesquisa encomendada ao instituto DataVox para prefeito e vereador de Cajazeiras.

Segundo os dados apresentados para prefeito na pergunta estimulada, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM) segue em primeiro com 45,4%, já o atual gestor, Carlos Rafael (PDT) está em segundo com 33,2%, enquanto que o candidato do PSOL, Carlos Gildemar apareceu com 0,4%.

Os números apresentados na atual pesquisa apontam um crescimento do candidato da coligação “Cajazeiras de mãos limpas”, Carlos Rafael que na ultima pesquisa DATAVOX/Gazeta que foi realizada nos dias 09 e 10 de julho, tinha 31,6% e agora aumentou para 33,2%, tendo um crescimento de quase 2,0%. Já o candidato da coligação “A esperança voltou”, médico Carlos Antônio teve uma queda de quase 2,5%.

O detalhe é que o número de indecisos que era de 13% na ultima pesquisa, agora passou para 17%, já o números de pessoas que votam em branco ou anulam o voto continuou igual a ultima pesquisa 4,0%.

Espontânea
Na consulta de intenção de voto espontânea, a pesquisa DATAVOX/Gazeta apontou o ex-prefeito Carlos Antônio em primeiro com 40,6%, já o prefeito Carlos Rafael aparece em segundo com 27,8%, enquanto que Carlos Gildemar Pontes surge com 0,2%.

A pesquisa foi contratada pelo Jornal Gazeta do Alto Piranhas LTDA e registrada no dia 27 de julho de 2012, com o número 0030/2012 no TSE-TER. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo informações da empresa a pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 do mês de julho. Foram ouvidas 500 pessoas eleitores.

Detalhe
Na justiça eleitoral existem 89 pedidos de registros de candidaturas. Apenas um candidato ainda não foi deferido e aguarda julgamento. Dois candidatos renunciaram a disputa.

Para prefeito, já foram deferidos os pedidos de registro de candidaturas de Carlos Rafael e Professor Gildemar Pontes. A do médico Carlos Antonio, que tem pedido de impugnação, ainda aguarda julgamento da justiça eleitoral.

Em Sousa
O Instituto de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (IPESP), divulgou na quinta-feira (02), o resultado da primeira pesquisa para prefeito da cidade de Sousa.

Segundo dados do Ipesp, o deputado André Gadelha (PMDB), que teve sua candidatura homologada pela justiça eleitoral nessa quarta-feira (01), lidera a preferência das intençoes de voto dos sousenses.

O peemedebista aparece com 44% do eleitorado pesquisado, totalizando uma diferença de 11 pontos na frente do seu principal concorrente, o também deputado Lindolfo Pires (DEM).

De acordo com a pesquisa, o democrata, que conta com apoio do Governo municipal, o prefeito Fábio Tyrone (PTB), tem 33% das intenções de voto.

A pesquisa mostra ainda o candidato José Cândido (PSOL) com apenas 2%. Os eleitores que votariam nulo, branco ou em nenhum dos candidatos somam 7%.

Os que não sabem ou não responderam representam 14%. O Ipespe ouviu 500 entrevistados nos dias 26 e 27 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o número 00032/2012.

DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB
 

Tags:
Recomendado pelo Google: