header top bar

section content

TRE vai contra decisão do juiz eleitoral de Cajazeiras e defere candidatura a prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu também, dez candidaturas a vereador no Sertão da Paraíba, além de deferir mais duas candidaturas. Confira!

Por

23/08/2012 às 16h43

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, reformulou nesta quinta-feira (23), a decisão do Juiz da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, Djacy Soares, que indeferiu o registro de candidatura a prefeito de Bom Jesus, do ex-prefeito Evandro Gonçalves de Brito (PTB), por contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), referentes aos anos de 2002, 2004, 2005, 2006 e 2007.

O voto do relator Juiz João Bosco Medeiros de Sousa foi pela manutenção do indeferimento da candidatura do ex-gestor sertanejo, sendo o seu voto seguido pelo Juiz Miguel Brito Lyra, porém, os demais juízes da corte votaram pela reforma da decisão, deferindo o registro de candidatura do petebista. 

Na região do Sertão, o TRE deferiu também, a candidatura a prefeita de Teixeira, Rita Nunes Pereira e a vereador de São José de Caiana, Marcos Antônio e de Francisco Martins Neto, da cidade de Catolé do Rocha.

Por outro lado, o tribunal indeferiu a candidatura a vereador de oito pessoas, são elas: Cícero Leite Valdevino; Clediomar Mariano de Lima; Damião Rodrigues de Melo; Elosmam Batista da Silva; Francisca Leite Ramalho; Maria Nazaré Temístocles Lopes; Terezinha Leite Valdevino, além dos candidatos a vereador de Pombal, José Ivaldo de Sousa Pacheco e Pedro Araújo da Nóbrega.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: