header top bar

section content

Enterro de galinha no Sertão vira ¨briga¨ política; ciumeira começou com o prefeito no evento. Vídeo!

Em sua defesa, o perfeito justificou a presença no velório como fruto do acaso, já que não tinha pretensão de ir ao evento fúnebre. Veja tudo aqui!

Por

31/08/2012 às 17h28

O sepultamento da galinha ‘Rafinha’ na cidade de Patos, não mexeu apenas com as emoções de Genecira Maria (dona da ave), mas também dos adversários do prefeito Nabor Vanderley (PMDB) e Dinaldo Filho (DEM).

A solidariedade do gestor ao polêmico velório da ave de estimação da dona de casa (encontrada morta dias após Genecira fazer um apelo emocionado por sua devolução) causou a revolta de seu rival, que chamou de “uma aberração” o ‘ato de solidariedade’ prestado por Wanderley.

“Eu tinha mais o que fazer. Eu tenho senso de ridículo. Isso é uma aberração!”, bradou Dinaldo, em entrevista ao jornalista Heron Cid, do Jornal Correio da Paraíba.

Em sua defesa, o perfeito justificou a presença no velório como “fruto do acaso”, já que não tinha pretensão de ir ao ‘evento fúnebre’.

“Eu ia passando e vi o movimento. A dona da casa é amiga minha. Fui apenas como cidadão, uma pessoa normal, nem existia mais galinha”, explicou.

Dinaldo Filho é candidato a prefeito de Patos. Dinaldo cumpre segundo mandato, e agora apoia a deputada Francisca Motta (PMDB) na briga pela vaga.

Entenda o caso
A galinha de estimação da filha da senhora Genecira de Oliveira, na cidade de Patos, que foi furtada no início deste mês, onde a proprietária foi parar no hospital de tristeza, ganhou nessa quarta-feira (29), um enterro simbólico. O fato ganhou uma paródia e virou hit na internet, de autoria da Banda “Tatudo Bom”, da cidade de Patos.

Após o furto da galinha “Rafinha”, dona Genecira ofereceu uma recompensa de R$ 100 para quem a encontrasse, mas como não foi posível, resolveu enterrar o bicho de estimação, que ganhou até coroa de flores. Sepultamento mobilizou quase mil pessoas na cidade e até o prefeito Nabor Wanderley (PMDB) acompanhou o velório.

A polícia prendeu o suspeito de ter roubado “Rafinha”, que disse ter trocado a galinha por duas pedras de crack. O acusado disse que a pessoa que recebeu o animal a mataria para se alimentar.

Quando Genecira soube da notícia, perdeu as esperanças de encontrar o bicho de estimação e resolveu enterrar “Rafinha” simbolicamente.

"Ela só tomava banho com sabonete de coco, dormia em berço, de mosquiteiro e com ventilador porque ela tinha alergia a mosquitos. Me sinto muito triste, muito muito muito mesmo! Não é brincadeira. Só sabe o que eu estou passando quem tem um bichinho de estimação". Disse Gerciara sobre “Rafinha”

Veja também: Após de virar hit na internet, ¨Rafinha¨ é sepultada em Patos; Prefeito acompanhou todo cortejo

Veja o vídeo

DIÁRIO DO SERTÃO com Mais PB

Tags:
Recomendado pelo Google: