header top bar

section content

Perigo: Jovem de 17 anos do Sertão da Paraíba morre em Campina Grande com suspeita de "Gripe Suína"

O jovem faleceu no Hospital de Emergência e Trauma, onde foram retiradas as amostras da mucosa da faringe e enviadas para um laboratório no Pará.

Por

11/09/2012 às 16h30

Um adolescente da cidade de Patos, de apenas de 17 anos de idade, morreu nesse final de semana, em Campina Grande, com suspeita de estar infectado com a gripe influenza A H1N1, mais conhecida como “Gripe Suína”.

O jovem faleceu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde foram retiradas as amostras da mucosa da faringe e enviadas para um laboratório em Belém, no Estado do Pará, para um exame que identificará se a morte foi ocasionada pelo vírus.

O paciente chegou ao Hospital de Trauma na quinta-feira (06), em estado grave de saúde. O relatório de encaminhamento do Hospital Regional de Patos apontava um quadro grave de pneumonia, mas os médicos desconfiaram que o rapaz pudesse estar infectado pelo H1N1.

"No início da noite do sábado, o quadro se agravou de tal forma que não houve como reverter. A suspeita é muito forte de que seja a gripe A e, por isso, fizemos todos os procedimentos de prevenção, mantendo-o no isolamento", disse o diretor técnico do hospital, Flaubert Cruz.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1 PB
 

Tags:
Recomendado pelo Google: